Na série invicta, Ceará só pontuou menos que Palmeiras, Bragantino e Atlético-MG

O Vovô teve um aproveitamento de 58,3% dos pontos e só fica atrás no quesito contra três clubes que estão no G-4

O Ceará enfrentará o Sport neste domingo, 25, tentando conseguir sua série invicta mais longeva na primeira divisão. O Alvinegro está há oito jogos sem saber o que é derrota, a última aconteceu na quarta rodada, contra o Bahia, por 2 a 1. Neste período de invencibilidade, somando 14 pontos dos 24 possíveis, somente Palmeiras, Bragantino e Atlético-MG pontuaram mais que o Vovô.

|Leia mais| 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em oito partidas, o time de Porangabuçu teve cinco empates e três vitórias, tendo um aproveitamento de 58,3% dos pontos. Neste recorte, somente Palmeiras com incríveis 21 pontos dos 24 possíveis (87,5%), Bragantino com 18 (75%) e Atlético-MG com 16 (66,6%) superaram o Vovô. As três equipes estão no G-4 do Campeonato Brasileiro. O rival Fortaleza, apesar de estar à frente na tabela, na terceira posição, neste recorte de tempo conseguiu o mesmo número de pontos, 14. 

Outro ponto importante é a redução no número de gols sofridos pelo time cearense. Antes da sequência invicta, o Ceará foi vazado sete vezes em quatro jogos, 58,3% dos tentos que a equipe levou no Brasileirão. No período de invencibilidade, a meta alvinegra foi batida cinco em oportunidades dos oito partidas.

|Leia mais|

Buscando manter a boa fase e entrar na zona da pré-Libertadores, o Ceará vai para Ilha do Retiro enfrentar o Sport, no domingo, 25, em partida válida pela 13ª rodada da Série A. Com 18 pontos, na sétima colocação, o Vovô tem a mesma pontuação do Flamengo, sexto colocado e último time dentro G-6, e dois atrás do Athletico-PR, na quinta posição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Série Invicta do Ceará somente Palmeiras Bragantino e Atlético-MG pontuaram mais que o Ceará Ceará é um dos clubes que mais pontuaram na Série Invicta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar