Jorginho destaca sequência invicta do Ceará e mira vitória fora de casa na Série A

Novamente à disposição após cumprir suspensão, meia celebra oito jogos consecutivos sem derrota e projeta duelo diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro

Responsável pela criação de jogadas no setor ofensivo e um dos artilheiros da equipe no Campeonato Brasileiro, com dois gols, o meia Jorginho comemora a sequência de oito jogos de invencibilidade do Ceará e projeta a primeira vitória como visitante na competição, diante do Sport-PE, para seguir entre os dez primeiros colocados.

A última derrota sofrida pelo Alvinegro foi no dia 17 de junho, quando perdeu por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Castelão. Desde então, foram cinco empates e três triunfos. Os resultados levaram o time de Porangabuçu à sétima posição da Série A, com 18 pontos - mesma pontuação do Flamengo-RJ, sexto colocado, que leva vantagem no número de vitórias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Momento muito bom do Ceará, oito jogos invicto. Que a gente possa vir a conseguir mais vitórias. Sabemos que jogar uma Série A é muito difícil, mas estamos no caminho certo. Sempre é bom vencer, então é continuar na mesma pegada, com o mesmo objetivo, todo mundo focado. Agora é se preparar nessa semana para fazer um bom jogo contra o Sport e sair com um grande resultado", disse o camisa 16.

Pela segunda semana seguinte, o Vovô terá cerca de cinco dias livres para treino e recuperação física entre um jogo e outro - o que deve se repetir nos próximos meses. O armador destaca a importância do período para que o técnico Guto Ferreira faça ajustes táticos.

"Agora a gente tem uma semana cheia de trabalho. Eu já vim com uma semana de trabalho, estou me preparando da melhor maneira possível fisicamente. O Guto tem um tempo para trabalhar que a gente não tinha e agora é se dedicar nos treinamentos para fazer um bom jogo contra o Sport", avaliou.

Suspenso na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no último sábado, 17, Jorginho volta a ser opção para o duelo diante do Sport-PE, no próximo domingo, 25, às 20h30min, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 13ª rodada do Brasileirão. O meia alerta para a dificuldade do confronto, mas diz que é necessário vencer fora de casa para conseguir uma boa colocação.

"A gente sabe que não só contra o Sport, mas com qualquer adversário da Série A sempre é jogo difícil. A gente vem em uma crescente muito boa, mas tem que jogar da mesma forma que vem jogando dentro de casa, impor nosso ritmo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas se quisermos brigar lá na parte de cima da tabela temos que conseguir as vitórias fora de casa", avisou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club jorginho entrevista coletiva sport x ceará sequência invicta campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar