Após goleada no Nordestão, Ceará e Sport se reencontram na Série A; veja retrospecto

No primeiro encontro em 2021, Vovô goleou por 4 a 0 na Ilha do Retiro. Alvinegros e rubro-negros duelam no próximo domingo, 25, em Recife

Adversários no próximo domingo, 25, a partir das 20h30min, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Sport-PE se enfrentarão pela segunda vez na atual temporada. Com histórico de confrontos equilibrado, Vovô e Rubro-Negro já duelaram em 2021 pela Copa do Nordeste, e os cearenses levaram a melhor com goleada por 4 a 0.

No confronto do dia 3 de abril, no estádio pernambucano, Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi balançaram as redes e construíram o triunfo alvinegro. O resultado eliminou o Leão da Ilha da Copa do Nordeste e ainda culminou na demissão do técnico Jair Ventura, que foi substituído por Umberto Louzer - atual comandante da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o site oGol, as equipes já se enfrentaram 35 vezes, com 16 vitórias do Sport-PE, 11 vitórias do Ceará e oito empates. No Brasileirão por pontos corridos foram apenas quatro duelos: dois em 2018 e outros dois em 2020.

Em 2018, cada time venceu um embate como mandante: Arthur Cabral garantiu o 1 a 0 para o escrete de Porangabuçu, no PV, e Gabriel selou o placar mínimo a favor do Rubro-Negro, na Ilha do Retiro.

Na temporada passada, o Alvinegro não conseguiu vencer: perdeu por 3 a 2 fora de casa, na primeira rodada da Série A, e empatou sem gols no Castelão no segundo turno.

Na atual edição da elite nacional, o Vovô ocupa a sétima posição, com 18 pontos, enquanto o Leão está na 16ª colocação, com dez pontos.

Retrospecto de Ceará x Sport no Brasileirão:

  • Ceará 0x0 Sport-PE - Série A 2020
  • Sport-PE 3x2 Ceará - Série A 2020
  • Sport-PE 1x0 Ceará - Série A 2018
  • Ceará 1x0 Sport-PE - Série A 2018

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club sport recife ceará x sport sport x ceará retrospecto ilha do retiro copa do nordeste goleada série a 2021 campeonato brasileiro brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar