PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará leva gol no fim e empata em 2 a 2 com Cuiabá fora de casa no Brasileirão

Com o resultado na Arena Pantanal, Vovô, que atuou com um a mais na maioria da partida, segue sem vencer como visitante na Série A 2021

Gabriel Lopes
20:16 | 11/07/2021
O Ceará empatou com o Cuiabá por 2 a 2 na Arena Pantanal pela 11ª rodada do Brasileirão (Foto: Chico Ferreira/AE)
O Ceará empatou com o Cuiabá por 2 a 2 na Arena Pantanal pela 11ª rodada do Brasileirão (Foto: Chico Ferreira/AE)

Na noite deste domingo, 11, o Ceará entrou em campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal. Com gol sofrido no fim, o Vovô empatou o Dourado por 2 a 2. Elton abriu o placar para os mandantes, aos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 11 e aos 25 minutos, Rick e Jael balançaram as redes para o Alvinegro de Porangabuçu, que atuou com um jogador a mais desde os 38 minutos da etapa inicial. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo, Jenison igualou o placar para o time do Mato Grosso.

O Vovô segue sem vencer como visitante na atual edição do Brasileirão. Em seis jogos, são cinco empates e uma derrota. O Cuiabá, por sua vez, continua sem triunfar na sua temporada de estreia na Série A.

A vitória deixa o Alvinegro na 11ª colocação, com 15 pontos. O Dourado foi a seis pontos somados e permanece na 18ª posição.

O próximo compromisso da equipe cearense será no próximo sábado, 17, às 17 horas, contra o Athletico-PR, na Arena Castelão. Já o time do Mato Grosso atua no domingo seguinte, 18, às 11 horas, tendo a Chapecoense como adversária na Arena Condá.

O jogo

O Ceará iniciou o primeiro tempo com as melhores chances para marcar. Fernando Sobral, aos dois minutos, e Jorginho, aos oito, finalizaram com perigo, mas o goleiro João Carlos fez defesas nos lances. Depois do começo promissor do Vovô, a partida ficou mais equilibrada, com as marcações anulando as ações ofensivas.

Aos 25 minutos, o Cuiabá foi quem abriu o placar. Pepê cobrou escanteio no primeiro pau e Elton, de cabeça, desviou para dentro do gol. Richard ainda tocou na bola, mas não evitou que o ex-atacante do Alvinegro marcasse para os donos da casa.

Ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, Pepê recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando assim o Dourado com dez atletas em campo. Dessa forma, o Alvinegro dominou a posse de bola no restante deste tempo, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária.

A vantagem numérica, aliada às mudanças realizadas pelo técnico Guto Ferreira, que colocou Lima e Vina em campo após o intervalo, mudou a postura do Ceará em campo. O Vovô foi mais agressivo no ataque e chegou ao empate aos 11 minutos do segundo tempo, com Rick, que recebeu passe de Lima em profundidade e tocou na saída do goleiro.

A virada veio aos 25 minutos, com outra assistência de Lima. O meia cruzou na área e Jael, de cabeça, desviou para o fundo das redes.

Sem muita organização, os donos da casa foram em busca da igualdade no placar. Já Ceará tentou agredir por meio de contra-ataques. Quando tudo parecia se encaminhar para um triunfo alvinegro, veio o empate da equipe mato-grossense. Aos 48 minutos do segundo tempo, Rafael Gava finalizou, a bola desviou na defesa do Ceará e sobrou para Jenison, que empurrou para o fundo do gol. Assim, o jogo terminou empatado por 2 a 2.