PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Adversário do Ceará, Bragantino lidera invicto a Serie A, mas tem quarta defesa mais vazada

Apesar da ótima campanha do Massa Bruta na primeira divisão, o Vovô pode explorar algumas fraquezas apresentadas pela equipe paulista

14:02 | 30/06/2021
Ceará encara o líder, último invicto e melhor ataque da Série A, o Bragantino (Foto: Pedro Chaves / FCF)
Ceará encara o líder, último invicto e melhor ataque da Série A, o Bragantino (Foto: Pedro Chaves / FCF)

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai ter um difícil desafio encarando o líder, último invicto e melhor ataque da competição, o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Apesar de todos os méritos na campanha do Massa Bruto, dentro de seus domínios, o clube somou apenas cinco dos 17 pontos conquistado. Outro aspecto que o Vovô pode explorar é a fragilidade defensiva apresentada pelo time paulista, a quarta defesa mais vazada, com nove gols sofridos.

+ Ceará acerta a venda de Charles para vice-campeão dinamarquês 

+ Ceará anuncia saída de Felipe Vizeu após fim de empréstimo 

+ Guto Ferreira enaltece sequência de partidas sem perder do Ceará

O Vovô também precisará ter atenção na sua defesa, pois o ataque do Bragantino é o destaque principal da equipe. Com 17 gols marcados, o clube tem quatro tentos de vantagem do segundo melhor, o Palmeiras, que somou 13. Em sete rodadas, o Bragabull obteve um média de 2,4 gols por jogo. No plantel ainda conta com um dos artilheiros do campeonato, Ytalo, que balançou as redes quatro vezes.

Dos 17 pontos conquistados pelo RB Bragantino na Série A, 12 foram anotados jogando como visitante. Fora dos seus domínios, a equipe paulista é o melhor visitante do torneio, somou quatro vitórias, nove gols feitos e três sofridos. Comparando com a campanha do Massa Bruta no Nabi Abi Chedid, foram dois empates e um triunfo, oito tentos a favor e seis contra.

Um dos pontos que o Ceará pode explorar enfrentando o clube de Bragança é a fragilidade defensiva. Das sete partidas disputadas até o momento, em duas não sofreu gol (contra Chapecoense e Atlético-GO), porém em todos os outros embates, levou ao menos um tento. O Bragabull é quarta defesa mais vazada (9) empatada com Palmeiras, Bahia, Juventude e São Paulo.

+ Kelvyn diz não ter preferência por posição para atuar no Ceará

+ Chapecoense entra na briga pelo atacante Leandro Carvalho, do Ceará

+ Após críticas em entrevistas, jogadores do Ceará pedem melhorias no gramado do Castelão com hashtags

O sistema defensivo do Bragantino ainda terá dois desfalques, Aderlan e Léo Ortiz. O lateral direito está fora por um edema na coxa. Já o zagueiro Ortiz foi convocado e seguiu com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Luan Cândido, Tubarão e Gabriel Novaes são outros no DM. Com estes desfalques, Barbieri deve ir a campo com: Cleiton; Weverton; Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.

O embate acontecerá nesta quinta-feira, 1ª, às 16 horas, na Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Brasileirão. O Vovô ocupa a 12ª posição e tem 11 pontos conquistados na competição.