Jorginho mira vitória contra líder Bragantino e fala de disputa com Vina: "A gente se respeita"

Jogador emprestado pelo Athletico-PR ao Vovô ganha sequência de titular e coloca Vina no banco de reservas

Titular no meio de campo do Ceará nos últimos cinco jogos, Jorginho vive momento positivo pelo Vovô com a sequência nos onze iniciais da equipe do Porangabuçu. Autor do gol do Alvinegro no empate em 1 a 1 com o São Paulo, o atleta concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 28, e comentou sobre a disputa com Vina por vaga no time e o próximo duelo no Brasileirão diante do líder Red Bull Bragantino.

+ Ceará cede poucas oportunidades, mas tem a terceira defesa mais vazada da Série A

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jorginho foi contratado para a temporada de 2021 com o status de reserva imediato de Vina. Com a queda de rendimento do camisa 29, que foi o jogador mais decisivo de 2020, o técnico Guto Ferreira resolveu colocá-lo no banco e dar sequência de titular para o meia emprestado pelo Athletico-PR. No recorte dos últimos cinco jogos na Série A, o atleta marcou um gol e deu uma assistência.

+ Guto Ferreira enaltece sequência de partidas sem perder do Ceará

"Quando cheguei, sabia que iria disputar com um grande jogador que é o Vina. Ele fez um ano muito bom, foi destaque do Ceará no Brasileiro. Sabia que seria muito difícil. Vim para buscar meu espaço sempre respeitando o Vina e qualquer outro jogador. O professor me deu essa sequência para estar jogando e estou ajudando da melhor maneira possível. A gente (Jorginho e Vina) sempre se respeita dentro e fora de campo. Quando entra em campo, a gente pensa em dar o melhor. Espero que eu, Vina e todos os companheiros possamos dar o sangue, o nosso melhor para conquistar os objetivos na Série A", comentou Jorginho.

Na temporada de 2021, o meia soma 22 jogos, quatro gols e duas assistências pelo Ceará. Ele é o terceiro atleta com mais participações diretas em gols do elenco do Vovô junto com Mendoza, cada um com seis.

"Quando a oportunidade surgisse, eu iria agarrar. Quando o Guto me deu, eu agarrei e estou aproveitando. Tenho conseguido ajudar o Ceará a conquistar os objetivos. Espero ter sequência para ajudar o Ceará", comentou.

DUELO CONTRA O BRAGANTINO

Após conquistar a vitória sobre o Atlético-MG e o empate diante do São Paulo, em sequência dentro de casa, o Alvinegro terá pela frente o Bragantino nesta quinta-feira, 1º, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Apesar da dificuldade imposta pelo oponente, líder do Brasileirão, Jorginho espera que o Ceará possa surpreender o time mandante para conquistar os três pontos.

"A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas se colocarmos tudo que fizemos nos últimos três jogos, vamos fazer um grande resultado. O Red Bull é uma grande equipe, mas vamos jogar de igual para igual. Sabemos que estamos no caminho certo e vamos conseguir uma grande vitória lá", afirmou.

O meia ainda avaliou o crescimento de produtividade do Vovô nas últimas três partidas, quando empatou duas e venceu uma. "Estamos fazendo bons jogos. Estamos merecendo a vitória. Temos criado oportunidades de gol. Se continuar nesse caminho, as vitórias vão vir naturalmente e vamos estar na ponta da tabela."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará jorginho jorginho vina ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar