Ceará cede poucas oportunidades mas tem a terceira defesa mais vazada da Série A

O time de Porangabuçu concedeu dois arremates no alvo contra o São Paulo e tem uma média de 3,29 por jogo no Brasileirão

No empate do Ceará contra o São Paulo em 1 a 1, no último domingo, 27, o clube de Porangabuçu cedeu apenas duas finalizações no alvo para a equipe paulista em toda a partida. Neste quesito, o Alvinegro não tem dado espaço aos atacantes adversários e é o quarto clube com menos chutes a sua meta (23). O Vovô ainda mantém uma média 10,29 chutes sofridos por jogo, a quarta menor do Campeonato Brasileiro. Apesar de dar poucas oportunidades, o time de Porangabuçu amarga a terceira pior defesa do torneio.

O Ceará ostenta uma marca de 68% dos chutes não irem na direção do seu gol. A equipe cearense levou 72 finalizações na Série A e em 49 delas, Richard não precisou sujar o uniforme para evitar o gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará vence Botafogo-PB por 2 a 1 na ida das oitavas do Brasileirão Feminino A2 

+ Guto Ferreira enaltece sequência de partidas sem perder do Ceará

Só três clubes sofreram menos finalizações corretas que o Ceará, Atlético-GO (15), dono da melhor defesa da competição, Flamengo (21) e Juventude (22). Porém, o Vovô é supera em média a equipe carioca, concedendo míseros 3,29 chutes na meta de Richard, enquanto o Rubro-negro sofre 4.20.

O Atlético-MG aparece empatado no quesito com o Alvinegro, ambos com 23 arremates no seu gol e com os mesmo 3.29 média por confronto, mas o Galo tem uma porcentagem menor, 28,75% contra 31,94%, e sofreu mais finalizações (80).

+ No Castelão, Ceará empata em 1 a 1 com São Paulo pelo Brasileirão; veja os gols

+ Fernando Sobral avalia como "justo" empate do Ceará diante do São Paulo

Algo que impressiona negativamente, é que apesar das poucas oportunidades dadas aos adversários, o Vovô tem a terceira pior defesa da primeira divisão. Com 10 gols sofridos, o Alvinegro só fica à frente de Internacional (11) e Chapecoense (12). O destaque ruim para equipe colorada são os números elevados pois levou cinco tentos na mesma partida.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai enfrentar o segundo clube que mais finaliza e mais erra o alvo, o Bragantino. O Massa Bruta tem o melhor ataque da competição com seis tentos anotados, mas 6,33 arremates no alvo. O confronto será nesta quinta, 1ª, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid. O Vovô tem nove pontos e é o nono colocado, enquanto a equipe de Bragança lidera o torneio com 14.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará cedeu duas finalizações certas ao São Paulo Ceará entre os clubes que menos cedem finalizações no Brasileirão Ceará na Série A 2021 Ceará terceira pior defesa do Brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar