Ceará acerta a venda de Charles para vice-campeão dinamarquês

O FC Midtjylland assinou com o ex-atleta de Porangabuçu até o julho de 2026

O Ceará acertou a venda do volante Charles ao Midtjylland, da Dinamarca. O Vovô anunciou a saída do atleta na manhã desta quarta-feira, 30, pelas redes sociais. O tradicional clube dinamarquês, campeão nacional em 2019/20 e vice na 2020/21, firmou contrato com o ex-jogador alvinegro até junho 2026, conforme divulgou o site oficial da equipe do país nórdico. Os valores da negociação não foram divulgados.

+ Kelvyn diz não ter preferência por posição para atuar no Ceará 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Chapecoense entra na briga pelo atacante Leandro Carvalho, do Ceará

Charles terá a companhia de outros brasileiros no clube dinamarquês, como o lateral esquerdo Paulinho, o centroavante Junior Brumado, que retornou de empréstimo, e o mais conhecido, o meia Evander, promessa vascaína.

Acostumado a disputar vaga para ligas europeias, o Midtjylland enfrentará o Celtic, da Escócia, na fase preliminar da Champions League, em busca de conseguir uma vaga na etapa de grupos da maior competição europeia. Caso o torcedor alvinegro queira assistir, o primeiro confronto acontecerá no dia 20 de julho, em uma terça-feira, às 15h45min.

+ Após críticas em entrevistas, jogadores do Ceará pedem melhorias no gramado do Castelão com hashtags

+ Ceará cede poucas oportunidades mas tem a terceira defesa mais vazada da Série A

Charles chamou a atenção do Ceará após um bom desempenho na Série B pelo Sport. O atleta pertencia ao Internacional e acertou com Alvinegro para a disputada da primeira divisão. Com o Vovô, o volante vestiu a camisa em 77 jogos, fez três gols e conquistou uma Copa do Nordeste.

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar