PUBLICIDADE
Futebol

Ronald Koeman está próximo de ser o novo treinador da Holanda

De acordo com a imprensa holandesa, o ex-jogador Ronald Koeman deverá ser confirmado nesta terça-feira como novo treinador da Holanda. Koeman sucederá Dick Advocaat, que não conseguiu classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2018. Em 2014, após a saída de Louis van Gaal, o treinador teve seu nome ventilado pela Federação Holandesa, porém, o [?]

18:15 | 05/02/2018

De acordo com a imprensa holandesa, o ex-jogador Ronald Koeman deverá ser confirmado nesta terça-feira como novo treinador da Holanda. Koeman sucederá Dick Advocaat, que não conseguiu classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2018. Em 2014, após a saída de Louis van Gaal, o treinador teve seu nome ventilado pela Federação Holandesa, porém, o escolhido foi Guus Hiddink, que, devido aos maus resultados pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, durou apenas um ano no cargo, sendo substituído por seu auxiliar Danny Blind.

Ronald Koeman começou sua carreira no Vitesse Arnhem, após ser auxiliar de van Gaal no Barcelona. Na sua terra natal rodou por Ajax, PSV Eindhoven, AZ Alkmaar e Feyenoord, enquanto fora comandou Benfica, Valência, Southampton e Everton. Seus principais títulos são três Campeonatos Holandeses e uma Copa do Rei da Espanha. Se confirmada a notícia, a Holanda será a primeira seleção comandada por Koeman, que durante toda sua trajetória nunca escondeu o desejo de treinar o esquadrão laranja.

O ídolo holandês terá a missão de resgatar o futebol de sua seleção, a qual fez um ciclo 2014-2018 muito ruim. Depois de conseguir o terceiro lugar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, não conseguiu se classificar para a Eurocopa da França, em 2016, e muito menos para a Copa da Rússia, neste ano.

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS