BBB: relembre participantes que entraram após o começo do programa

BBB 25 estreia dia 13 com votação acirrada: público escolhe entre três duplas para completar o elenco da nova temporada. Quem vai entrar na casa?

Uma temática recorrente nas edições do Big Brother Brasil (BBB) — e que se mantém em sua edição de 2025 — é a entrada de participantes após o início do reality show. O principal meio para isso é a Casa de Vidro, introduzida no BBB 9.

Em 2025, antes mesmo da entrada do elenco principal na casa mais vigiada do Brasil, três duplas estão envolvidas em uma votação para que o público escolha qual delas será introduzida durante a estreia do programa, no dia 13 de janeiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além da Casa de Vidro, em 2024 foi introduzida uma nova dinâmica, o Puxadinho, que, no entanto, não será mantida em 2025. Os participantes que entraram por meio do Puxadinho incluíram Davi Brito, que foi o campeão, e Isabele Nogueira, que conquistou a terceira colocação.

BBB: Casa de Vidro e Puxadinho

Primeira Casa de Vidro

A estreia da Casa de Vidro aconteceu no BBB 9, em 2009. Naquela edição, foram utilizadas duas dinâmicas diferentes: uma Casa de Vidro instalada em um local público e outra dentro da própria casa do reality.

Na primeira, participaram Daniel, Josiane, Emanuel e Maíra Cardi. Após a votação do público, os escolhidos para entrarem no programa foram Emanuel e Josiane.

Posteriormente, Daniel Cowboy e Maíra retornaram à Casa de Vidro, agora instalada no bairro de Curicica, onde fica a casa do BBB. Inicialmente, apenas um dos dois deveria ser escolhido para entrar no reality, mas, devido à popularidade de ambos, os dois acabaram sendo inseridos na competição.

BBB 11

Na segunda vez em que a Casa de Vidro foi utilizada, ela serviu como uma repescagem. Nessa edição, os cinco primeiros eliminados disputaram uma vaga para retornar ao programa.

Os confinados foram Ariadna Arantes, Maurício Joaquim (Mau Mau), Igor Gramani, Michelly Crisfepe e Rodrigo Carvalho. Após a votação do público, Mau Mau foi o escolhido para voltar à competição.

BBB 13

Com novos participantes, o BBB 13 colocou seis candidatos na Casa de Vidro, e o público teve a tarefa de escolher apenas dois para serem inseridos no elenco principal.

Participaram Bernardo, Kamilla, Kelly, Samara, Marcello e André Coelho. O público optou por Kamilla e Marcello para entrarem no reality show. Curiosamente, André Coelho posteriormente participou de outro reality famoso, o De Férias com o Ex, onde se tornou um dos participantes mais icônicos da história do programa.

BBB 20

Após um hiato de sete anos, a dinâmica da Casa de Vidro retornou no BBB 20, considerado um dos responsáveis por revitalizar o programa. Em vez de seis participantes, foram selecionados quatro, mas apenas dois foram escolhidos para entrar no reality.

Enquete BBB: ESCOLHA qual foi o pior participante da história do reality

Daniel Lenhardt, Ivy Moraes, Caon Albernaz e Renata Dornelles Furtado participaram da votação interagindo com o público em um shopping. Daniel e Ivy foram os selecionados para entrar no programa, gerando diversas polêmicas ao longo da temporada.

BBB 22

Assim como na primeira edição da Casa de Vidro, em 2009, no BBB 22 ela foi instalada no gramado da casa principal. Gustavo e Larissa interagiram com os participantes, enquanto o público votava para decidir se eles entrariam ou não no reality.

Após a votação, foi confirmado que ambos haviam conquistado o apreço dos telespectadores e garantiram suas vagas no programa.

BBB 23

Na edição de 2023, a introdução de participantes via Casa de Vidro aconteceu antes mesmo do início oficial do programa, assim como na edição de 2025.

Os candidatos foram Giovanna, Manoel, Paula e Gabriel. Após dias de votação, Paula e Gabriel foram os escolhidos para serem introduzidos na estreia, junto com o elenco principal.

BBB 24 - Puxadinho 

O Puxadinho no BBB 24 foi disputado por seis mulheres e sete homens. Um de cada sexo foi escolhido pelo público: Isabelle e Davi. Dos que restaram, três homens e três mulheres foram escolhidos pelos brothers já presentes na casa (Pipocas e Camarotes): Raquele, Thalyta, Giovanna, Juninho, Michel e Lucas "Buda" Henrique.

A temática foi considerada um dos principais acertos da temporada, visto que a terceira colocada, Isabelle, e o campeão, Davi, vieram do Puxadinho.

Além disso, outros participantes do Puxadinho também fizeram diferença, como Juninho, Giovanna, Michel e Lucas "Buda", que igualou o recorde de mais lideranças ao longo do programa, com cinco conquistas.

Enquete BBB 25: Público escolhe dupla por votação

Em 2025, o BBB irá adotar a temática de duplas. Durante o Big Day, realizado na última quinta-feira, 9 de janeiro, 11 duplas (22 participantes) foram apresentadas ao público, restando duas vagas em aberto.

Enquete BBB 25: qual dupla deve entrar no reality? VOTE

Nesta sexta-feira, dia 10, foram apresentadas outras três duplas:

  • Joseane (41 anos) e Cléber (24 anos), mãe e filho;
  • Nicole (28 anos) e Paula (48 anos), mãe e filha;
  • Guilherme (27 anos) e Joselma (54 anos), genro e sogra.

Essas seis pessoas disputam a preferência dos telespectadores para, na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, entrarem na casa junto com os outros participantes durante a estreia do programa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

reality show

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar