Ícaro Silva x Tiago Leifert: entenda polêmica envolvendo o BBB

O ator intitulou o programa de medíocre e Big Boster Brasil após especulações sobre sua possível participação no BBB; Tiago Leifert se pronunciou em defesa do reality, acusando Ícaro Silva de agressão gratuita e arrogância

O ator Ícaro Silva segue com seu nome repercutindo na internet após as declarações polêmicas que fez sobre sua possível participação no Big Brother Brasil 22 (BBB 22). Além da repercussão negativa entre os internautas, o posicionamento de Ícaro lhe rendeu críticas do ex-apresentador do programa Tiago Leifert, da ex-bbb Flay, do ator João Vicente de Castro, entre outros.

Desde novembro o nome do ator integra as listas de possíveis famosos que irão participar do BBB 22 mas, até então, Ícaro nunca tinha se posicionado sobre os rumores até a noite de ontem (20/12) quando fez duras críticas sobre o programa, intitulando a atração de "entretenimento medíocre" e "Big Boster Brasil".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa fic absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, escreveu Ícaro em sua publicação. Depois que as críticas começaram a surgir sobre sua declaração feita no Twitter, o ator apagou a publicação em seguida, porém, o print dos internautas eternizou o ocorrido. Atualmente Ícaro Silva está no elenco de "Verdades Secretas II", da Rede Globo.

Tiago Leifert defendeu o BBB e se posicionou contra Ícaro Silva

Tiago Leifert, ex-apresentador do reality show, se incomodou com as críticas feitas pelo artista ao programa e se posicionou com uma publicação em sua conta do Instagram, rede em que raramente faz postagens. “Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator (Ícaro Silva). Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião, você tem total de direito de achar qualquer produto ‘medíocre”, começou.

“Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última!)”, defendeu-se.

“Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social”, continuou.

O apresentador pediu para que Ícaro Silva respeitasse as equipes que trabalham no programa. “Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, finalizou.

Ícaro Silva acompanhou o BBB 20

Apesar das críticas feitas ao programa, os internautas relembraram que Ícaro Silva declarou torcida para Thelma no BBB 20 e fez uma promessa de postar uma foto nu caso a médica vencesse o programa, o que aconteceu. Acusado de tentar ganhar engajamento com o programa após as críticas feitas, Ícaro declarou que faria o mesmo independentemente do programa que Thelma estivesse participando.

Ícaro Silva rebate carta de Tiago Leifert

Após Tiago Leifert, ex-apresentador do Big Brother Brasil, publicar uma carta aberta para Ícaro Silva, chamando o ator de arrogante e insinuando que o sucesso do "reality medíocre" pagava o seu salário, o artista se pronunciou novamente para rebater as acusações.  

Em réplica, o artista declarou que, na verdade, seu “talento”, sua “história” e sua “entrega” são responsáveis pelo que recebe financeiramente. O ator mencionou que a réplica de Leifert “é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns”. Em seguida, insinuou que o ex-apresentador teria alcançado seu posto de destaque na TV Globo devido a um “parente”. Tiago é filho de Gilberto Leifert, ex-diretor de relações com o mercado da emissora.

“Eu conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe", acrescentou Ícaro.

O ator ainda destacou a atenção de Leifert em criticar sua postura para defender o reality, acrescentando que o ex-apresentador não teve o mesmo empenho para sair em defesa de pautas como racismo, homofobia, intolerância religiosa, misoginia, entre outros casos que já aconteceu no programa. Para Ícaro, o aspecto mais importante a ser respondido é sobre a fala de Tiago a respeito de seu salário.

“Possivelmente você nunca vai entender isso, mas para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa estar realmente excelente. Então, não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filha da p*ta diária e essa cara bonita, eu acho que nem vivo estaria”, finalizou Ícaro Silva.

Tiago Leifert deu unfollow em ex-BBBs que apoiaram Ícaro Silva 

Após a resposta de Ícaro Silva para Leifert, alguns ex-BBBs demonstraram apoio ao ator, com curtidas e comentários na publicação, o que fez com que o unfollow do jornalista não passasse despercebido. Entre os ex-participantes que não são mais seguidos por Tiago Leifert estão: Thelma, Manu Gavassi, Babu Santana e Grazi Massafera. Um dos ex-BBBs também citados foi Danrley Ferreira, mas o influencer disse que Leifert não o seguia há um tempo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ícaro silva BBB tiago leifert big brother brasil ícaro silva bbb TV Globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar