Participamos do

Mariano é o 13º eliminado em A Fazenda 2020 após roça com Jojo Todynho e Lipe Ribeiro

Mariano disputou a roça da semana com a funkeira Jojo Todynho e o modelo Lipe Ribeiro. Ele recebeu 24,91% dos votos pela permanência na casa
00:23 | Dez. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após uma série de polêmicas e reviravoltas na prova do fazendeiro desta semana, que chegou a ser cancerla por erro da produção, o modelo e cantor sertanejo, Mariano foi o décimo terceiro eliminado da 12º edição de A Fazenda nesta sexta-feira, 11. Na roça da semana ele enfrentou a cantora Jojo Todynho e o modelo e empresário Felipe Ribeiro. Na disputa pelo votos para permanência na casa, Mariano foi o menos votado pelo público, com apenas 24,91% dos votos.

LEIA TAMBÉM | Lucas Selfie se torna nono eliminado em A Fazenda 2020, quebra regra na despedida e gera punição para os outros peões

Jojo Todynho foi a primeira a ser salva e recebeu 46,78% dos votos pela permanência na casa e portanto continua no jogo. O outro roceiro da semana, que também segue no jogo, é Lipe, que recebeu 28,31% das indicações para permanecer na disputa.

A FAZENDA 2020: FORMAÇÃO DA ROÇA

A madrugada da quarta-feira, 9, foi agitada para os participantes de A Fazenda 12. O sertanejo Mariano foi indicado pela fazendeira Lidi Lisboa. Novamente, a votação desta semana teve drásticas mudanças na escolha dos roceiros devido ao poder da chama vermelha, sob posse de Biel.

Após Mateus Carrieri ser o mais votado pela casa e puxar Lipe Ribeiro, Biel o salvou da berlinda com o poder da chama e trocou Mateus por Jojo. Como o ator ganhou o recurso do funkeiro, ele teve que escolher entre dois participantes para enfrentarem uma nova votação entre si. A disputa ficou entre Biel e Stéfani, no que a ex-MTV levou a pior e foi escolhida como a quarta roceira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A FAZENDA 2020: PRIMEIRA VERSÃO DA PROVA DO FAZENDEIRO

A prova do fazendeiro desta semana exigiu de Jojo Todynho, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays agilidade, equilíbrio e pontaria. Em formato de circuito com obstáculos, a última prova do fazendeiro da edição tinha três fases. Primeiro os participantes receberam cores de identificação por meio de sorteio, sendo Jojo amarela, Stéfani roxo e Lipe verde.

Depois disso, eles precisavam recolher bolas disponíveis de um lado do fazendão e então atravessar um campo de obstáculos giratórios. Após cruzar o campo, os peões se deparavam com um grande painel circular, que também girava constantemente.

No painel existia uma série de círculos com as cores dos participantes, sendo o objetivo da prova, derrubar todos os círculos com as cores dos adversários até que somente uma cor restasse no painel. Caso um dos participantes tivesse todos os círculos de sua cor quebrados, seria eliminado.

A disputa começou cheia de problemas para Jojo, de dificuldades para Stéfani, e com Lipe saindo na frente. Com o desenrolar do desafio, Lipe focou em eliminar Stéfani e quase conseguiu, deixando apenas uma cor da participante, enquanto a peoa se focou em revidar os ataques. No final, a funkeira sobrou com maior número de coisas e foi declarada como vencedora.

Diante do resultado, Lipe pediu revisão da prova e teve apoio de Stéfani. A alegação dos peões é de que eles haviam sido informados de que venceria a prova aquele que derrubasse primeiro todos os círculos de um dos adversários. O argumento foi utilizado por ambos os peões que justificaram terem focado em derrubar um o circulo do outro por conta dessa informação.

Lipe ponderou que não recebeu explicações suficientes para saber se os círculos de fato haviam sido derrubados, já que eles eram feitos de gesso e em alguns momentos eram quebrados totalmente pelas bolinhas arremessadas, enquanto em outros apenas apresentavam pequenas rachaduras e furos.

O peão argumentou que por vezes arremessou várias vezes no mesmo alvo, por achar que precisava furar completamente os alvos, quando no final, os alvos trincados e furados parcialmente também foram computados como alvos "derrubados".

Após as queixas dos peões, o apresentador Marcos Mion afirmou que a produção do programa iria revisar os acontecimentos da prova e que durante a madrugada voltaria com instruções de como a situação seria resolvida. Por enquanto, tanto a prova quanto a votação da roça da semana estariam suspensas por ora.

A mudança deixou os internautas chateados e o assunto da roça chegou a ficar entre os mais comentados do Twitter. 

A FAZENDA 2020: A SEGUNDA VERSÃO DA PROVA DO FAZENDEIRO

Após quase três horas, Mion entrou em contato com a sede e pediu que os peões retornassem ao local de prova. Os participantes assistiram alguns vídeos explicando o erro da prova e comprovaram que Lipe Ribeiro já estava eliminado. Então, apenas Jojo e Stéfani disputariam o chapéu.

Jojo estava dormindo quando foi chamada para refazer a prova. Devido a dores e mal-estar, chegou a querer desistir da prova. Mas Lipe e Mion convenceram a peoa a participar da atividade. Jojo não conseguiu completar as duas voltas no circuito, enquanto Stéfani foi bem sucedida e se consagrou como a ganhadora da última prova do fazendeiro do reality show.

 

LEIA TAMBÉM | Enquete A Fazenda 2020: quem não merecia ter sido eliminado? Vote

A FAZENDA 2020

>> A Fazenda 12: com casais no edredom, Record censura cenas e mostra Carrieri dormindo

>> A Fazenda 12: sapo escondido na baia gera gritaria entre os participantes

>> A Fazenda 12: Mion pede desculpas por chorar ao vivo

ACOMPANHE A FAZENDA 12 NO O POVO!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar