Agora no SBT, The Voice usa morte de Odete Roitman para fazer chamada
The Voice usa morte de Odete Roitman, personagem de 'Vale Tudo', para fazer a chamada de estreia do programa no SBT
Estreia nesta segunda-feira, 6, a nova temporada de The Voice Brasil. Apresentada por Tiago Leifert, a antiga atração da Globo agora terá exibição do canal SBT e da plataforma Disney+. Para fazer a chamada de estreia do programa, o SBT usou a morte de Odete Roitman, personagem de novela da emissora concorrente.
LEIA TAMBÉM | Vilãs ou apenas humanas? Como a dualidade dos antagonistas impacta a recepção do público
"Amanhã, 22h30, após a morte da Odete, venha se divertir com a gente no The Voice Brasil", diz o texto do anúncio. Com forte divulgação da Globo, a morte da vilã do remake de "Vale Tudo" tem gerado grande expectativa nos telespectadores, já que a cena marcou a versão de 1988.
No dia 30 de setembro, a novela atingiu o maior recorde de audiência de uma novela das 21 horas desde janeiro de 2024. Reconhecendo o sucesso da atração, o SBT utilizou-se da tática de fazer menção à novela global para convidar o público a assistir a novidade da programação da emissora.
LEIA TAMBÉM | Quem matou Odete Roitman? As mortes mais marcantes das novelas brasileiras
A estratégia costumava ser usada por Silvio Santos, chamando o público para trocar de canal após um programa de sucesso na concorrência.
Em entrevista ao Notícias da TV, Boninho declarou sua satisfação pela liberdade de comandar o programa no SBT. "Eu estou fazendo do jeito que eu quero, do jeito que eu acho que tem que ser feito", disse o ex-diretor do Big Brother Brasil.
Leia mais
"Tanto a Disney quanto o SBT me deram total apoio para desenvolver o projeto da maneira que eu acredito que vai funcionar", afirmou ao portal. The Voice Brasil foi cancelado pela Globo em 2023, após passar três anos no ar.