Globo encerra reality musical 'The Masked Singer Brasil'
Globo decide não renovar parceria com Endemol Brasil e anuncia o fim do programa "The Masked Singer Brasil"
Após anunciar novo programa para 2026, a Globo decidiu cancelar a produção de “The Masked Singer Brasil”, conforme informado nesta sexta-feira, 4. No ar desde 2021, o reality show musical é uma adaptação da versão coreana “King of Mask Singer”, licenciada pela empresa Endemol Shine Brasil.
As quatro primeiras temporadas do programa foram apresentadas por Ivete Sangalo e a última ficou sob o comando da apresentadora Eliana, sendo o seu primeiro projeto fixo de TV aberta desde que trocou o SBT pela Globo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A cada episódio os participantes do programa realizavam apresentações musicais sem revelar a identidade. Caracterizados de um animal ou personagem fictício, os competidores só retiravam a máscara quando eliminados.
O júri, composto por famosos como Tatá Werneck e Taís Araújo, votava no candidato favorito e tentava adivinhar quem estava por trás da fantasia. Priscilla, David Junior, Flay e Silvero Pereira foram os ganhadores das edições de 2021, 2022, 2023 e 2024.
Em 2025, a temporada do “The Masked Singer Brasil” foi comemorativa. Celebrando os 60 anos da Globo, os participantes se caracterizaram de personagens de novelas da emissora. A Odete Roitman, fantasia de Diego Martins, saiu vitoriosa da última edição da competição.