Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

EP da Juliette: Tudo sobre o disco de que será lançado nesta quinta, 2

Com seis faixas inéditas, o EP marca a estreia de Juliette, campeã da edição de 2021 do reality show Big Brother Brasil, no mercado da música. O lançamento acontece pela Rodamoinho Records, selo de Anitta, em parceria com a Virgin Music Brasil
19:04 | Ago. 31, 2021
Autor Luiza Ester
Foto do autor
Luiza Ester Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Juliette. Apenas Juliette. Assim será apresentada a nova cantora do País. Durante a 21ª edição do Big Brother Brasil, a advogada e maquiadora foi elogiada pela voz e pela sensibilidade musical dentro e fora do reality show, colecionando elogios de nomes como Chico César e Maria Gadú. Após vencer o programa, realizou lives de São João com Gilberto Gil (seu “dindo”, como o próprio artista afirmou), Elba Ramalho, Wesley Safadão, Alceu Valença e Xand Avião. Mas o questionamento persistia: Juliette seguirá o caminho da música? A resposta vem nesta quinta-feira, 2, quando a agora cantora paraibana lança seu disco de estreia.

Com seis faixas inéditas, o EP estará disponível às 21 horas (horário de Brasília), nas plataformas digitais de música. O material já está disponível no “pré-save” do Spotify, Deezer e Apple Music. O lançamento acontece pela Rodamoinho Records, selo de Anitta, em parceria com a Virgin Music Brasil.

O repertório será composto pelas canções, em ordem, “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei lá”, “Benzim” e “Vixe que gostoso”. O trabalho reúne nomes de compositores paraibanos e outros já conhecidos no cenário fonográfico nacional, como Anitta e Shylton Fernandes (autor dos hits "Eu quero tchu, eu quero tcha" e "Recairei). Um videoclipe também está previsto, mas ainda sem data de divulgação. Sabe-se que a produção tem a direção criativa de Giovanni Bianco, que já trabalhou com Madonna, Anitta e Ivete Sangalo.

Em publicação nas redes sociais, a cantora divulgou vídeo promocional, mostrando os bastidores das gravações. No registro, Juliette declara: “Cantando, eu me percebo e me encontro nesse encanto. Aqui estou eu, despida pra vocês. Deixo de lado todas as minhas facetas para assumir o que mais quero. Ser Juliette, simples e puramente Juliette. E coloco no meu canto, tudo que sou e quero ser. Ele carrega a minha história e as minhas marcas”.

O músico Dann Costara compôs “Bença”, a primeira canção do EP. Antes de escrever, ele pensou: “Quais seriam as primeiras palavras dela com o Brasil?”. Juzé, produtor musical de Juliette e integrante do grupo Os Gonzagas, também participa da obra. A produção é de Fillipe Soares. Segundo Shylton Fernandes, Juliette será, musicalmente, uma mistura de Alceu Valença e Duda Beat. As informações foram divulgadas pelos próprios compositores em suas redes sociais.

Para o jornalista carioca Mauro Ferreira, crítico de música do portal G1, Juliette acerta ao cantar músicas inéditas no primeiro disco. Ela poderia lançar convers de músicas já conhecidas, que seria algo mais cômodo. Juliette interpretou músicas de outros artistas no próprio Big Brother Brasil e nas lives de São João com Gil e Elba Ramalho, por exemplo. Já não seria novidade. O lançamento até geraria euforia momentânea, mas a cantora continuaria sem identidade artística.

Divulgação do EP na TV

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, Juliette marcou os primeiros programas de televisão para divulgar o disco. A cantora, que também é contratada da Globo, participará de vários quadros na grade de programação aberta e fechada do Grupo. Segundo a colunista, Juliette divulgará o EP no TVZ, programa musical do canal de televisão por assinatura Multishow. A temporada de setembro do TVZ terá, inclusive, Juliette como apresentadora. A atração no comando da cantora estreia dia 13 de setembro, com exibições ao vivo às segundas e quintas-feiras.

Juliette também deve participar do Domingão com Huck. Segundo informações do portal Notícias da TV, Luciano Huck gravou no Estado da Paraíba, com familiares e amigos da artista. A data de exibição não foi divulgada, mas o programa dominical comandado pelo apresentador estreia neste domingo, 5.

Repercussão

Recentemente, Juliette cantou com Wesley Safadão em videoclipe para o Criança Esperança — campanha nacional de mobilização em prol dos direitos da infância. A produção foi gravada em Quixadá, no interior do Ceará, e exibida na Globo. Essa foi a primeira aparição na televisão aberta de Juliette cantando. Na ocasião, diversas pessoas criticaram a voz da artista nas redes sociais.

Ao Yahoo, no entanto, o professor Grívan Navìrg, da escola de música Sonora Paulista, discordou das críticas. Para o profissional, a versão da canção “Anunciação”, de Alceu Valença, mostrou a versatilidade da voz de Juliette. A cantora teria tido êxito nos tons graves, médios e agudos. “Ela tem uma voz muito boa e uma noção de afinação excelente”, disse.

As críticas também surgiram quando Juliette participou das lives de São João com diversos artistas, principalmente na aparição com Wesley Safadão e Alceu Valença. Na ocasião, no entanto, Juliette cantava com duas vozes masculinas, cujo tom diferente era desconfortável para sua voz. Assim analisou Márcio Guerra, professor de música, em seu canal no YouTube. No vídeo, Márcio chega a afirmar que Juliette precisa cantar com uma voz com tom compatível, de preferência feminina. Como previsto, a cantora teve uma boa apresentação na live com Elba Ramalho.

Em vídeo publicado no Instagram do produtor Juzé, Juliette revela que chegou a se arrepender das lives. “Óbvio que fiz as lives por gratidão ao Nordeste e aos cantores, mas eu dei um passo maior que a perna”, disse a cantora.

De acordo com Juzé, o planejamento musical para 10 anos de carreira já estava pronto antes da saída de Juliette do BBB 21, bastava o aval da futura artista. Agora, Juliette se lança como cantora, com ritmos que mesclam todas as suas paixões pela música popular brasileira.

EP Juliette
Quando: quinta-feira, 2, às 21 horas
Onde: Spotify, Deezer e Apple Music
Mais info: @juliette

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Giovanna Lancellotti revela namoro com ex de Anitta; cantora reage

Gabriel David
18:48 | Ago. 31, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Giovanna Lancellotti publicou as primeiras fotos com o namorado Gabriel David, após eles serem fotografados juntos no início de agosto. Os dois viajaram para o Egito e se declararam nas redes sociais nesta terça-feira, 31.

“Devagarinho chegou, conquistou e fez morada. Com a sinceridade de ser, sem jogo, nem charada, deixei fluir… Que acerto. Eu nem sabia que era tão bom amar assim. Foi o presente que a lua trouxe pra mim. Eu te amo”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Ele respondeu: “E não é que agora tudo faz sentido?”. Também postou fotos no mesmo local com a legenda: “Das voltas que o mundo dá, que delícia te encontrar”.

O empresário, porém, é ex-namorado de Anitta. Os dois tiveram um curto relacionamento entre março e abril do ano passado.

A cantora comentou na publicação de Giovanna Lancellotti: “Tuuuudooooooo”. Os internautas fizeram piadas e sugeriram que talvez fosse um “deboche” da artista.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sucesso de exportação da TV Globo, novela "O Clone" está de volta

11:23 | Ago. 31, 2021
Autor
Tipo Notícia

Do amor de Jade e Lucas aos experimentos de doutor Albieri, passando pela alegria de Dona Jura e os choques culturais Brasil-Marrocos. A novela "O Clone" fez história na TV brasileira quando foi exibida pela primeira vez, em 2001. O folhetim da Glória Perez retorna agora na sessão "Vale a pena ver de novo", substituindo a comédia "Ti Ti Ti". A estreia está marcada para o dia 4 de outubro e foi anunciada por Ana Maria Braga na manhã desta terça-feira, 31, no programa "Mais Você". 

Protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, a trama será exibida pela segunda no Vale a Pena Ver de Novo. A primeira foi em 2011, quando a produção completou uma década. Com forte apelo multicultural, a novela foi sucesso de exportação na TV Globo e teve boa recepção no mercado televisivo em diferentes continentes.

No enredo, que começa na década de 1980, o destino cruza a vida de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Filha de muçulmanos nascida no Brasil, a jovem vai morar no Marrocos com o tio, Ali (Stênio Garcia), após ficar órfã. Em meio à agitação daquele país, os dois se encontram e vivem um amor intenso e cheio de reviravoltas, pois esbarra em questões culturais entre os dois países.

Além da trama romântica, Lucas também vive uma tragédia e perde o irmão gêmeo, Diogo, em um acidente de helicóptero. Diante do luto, Lucas volta atrás nos planos de fugir com Jade. A mocinha, então, se casa com seu prometido Said (Dalton Vigh).

Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar sua ambição científica: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano. Nesse ponto, as trajetórias de todos os personagens centrais da história acabam sendo afetadas.

"O Clone" foi sucesso de audiência no horário das 21 horas e caiu no gosto popular com os bordões, vestimentas e acessórios usados pelos personagens.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Versão remix de álbum de Lady Gaga ganha capa e data de lançamento

música
00:30 | Ago. 31, 2021
Autor João Gabriel Tréz
Foto do autor
João Gabriel Tréz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora Lady Gaga anunciou no início da tarde desta segunda, 30, o título oficial, a data de lançamento e a capa da versão remix de "Chromatica", álbum mais recente da artista. "Dawn of Chromatica - The Remix Album" estará disponível nas plataformas digitais na próxima sexta, 3. A produção conta com releituras das faixas originais feitas por nomes como Pabllo Vittar, Charli XCX, Rina Sawayama e Arca.

Diversas especulações e informações extraoficiais rondaram o projeto, como o Vida&Arte registrou na semana passada. Mas o lançamento do álbum já estava sendo esperado para ocorrer entre o início de agosto e o começo de setembro.

Pabllo Vittar participa da faixa “Fun Tonight”. Na quarta passada, 25, um trecho da versão da artista vazou na internet e mostrou as influências do ritmo brasileiro arrocha na produção.

Todas as informações foram divulgadas na conta oficial do Twitter de Lady Gaga, que compartilhou ainda a capa e a contracapa oficiais do projeto, que também fazem releituras das imagens originais de "Chromatica".

Além dos detalhes tão aguardados pelos fãs e admiradores, a cantora compartilhou ainda um link para o pre-save do disco no Spotify ou o pre-add na Apple Music - ou seja, optando pela possibilidade, o álbum será adicionado à biblioteca de cada usuário garantindo acesso assim que ele estiver oficialmente na plataforma.

Este não será o único álbum especial lançado pela artista nos próximos dias. Gaga já havia anunciado há semanas mais um álbum de jazz com o parceiro Tony Bennett, “Love For Sale”, que chega às plataformas em 1º de outubro.

Além dos projetos musicais, a artista é também protagonista do ainda inédito “Casa Gucci”, de Ridley Scott, no qual interpreta a italiana Patrizia Reggiani, conhecida por ter encomendado a morte do próprio marido, o empresário Maurizio Gucci.

Dawn of Chromatica

Quando: 3 de setembro
Onde: todas as plataformas
Pre-save: www.presave.umusic.com/dawnofchromatica

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O ANJO Leuviah

00:30 | Ago. 31, 2021
Autor
Tipo Notícia

Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência. Ele favorece a proteção contra os adversários ou contra aqueles que usarem seu nome indevidamente. Quem nasce sob a sua influência é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples em sua maneira de ser. Terá um refinamento cultural e amará a música, a poesia e as artes em geral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 31 de agosto

00:30 | Ago. 31, 2021
Autor
Tipo Notícia

ÁRIES

Procure prezar por qualidade, pois é preciso se cercar de pessoas confiáveis. As energias harmonizadas de Lua, Vênus e Júpiter conectam a área comunicativa e o eixo relacionamentos-amizades, favorecendo conversas que lhe ajudam a fortificar a convivência com seus pares e depurar a interação social.

TOURO

Sua habilidade e criatividade lhe guiam na superação dos desafios. Harmonizando o eixo finanças-cotidiano-trabalho, os trígonos que se configuram entre Lua, Vênus e Júpiter destacam fase propícia para organizar a vida e buscar oportunidades de capacitação e aprimoramento do patrimônio.

GÊMEOS

Tente valorizar os vínculos que você cultiva, mas busque se permitir ser valorizada, pois a qualidade do momento envolve a ideia de reciprocidade. A Lua transita por seu signo e se harmoniza com Vênus e Júpiter no eixo social-espiritual, o que estimula seu lado companheiro e fraterno.

CÂNCER

A economia criativa e a união fraterna com seus conviventes tendem a ser grandes aliados. A Lua em trânsito pela área de crise forma trígonos com Vênus e Júpiter no segmento família-patrimônio, oportunizando que você possa enfrentar os desafios na vida privada.

LEÃO

A articulação feita agora será valiosa, assim como os feedbacks sobre suas ideias. O olhar tende a se voltar para a coletividade com Lua, Vênus e Júpiter harmonizados no segmento amizades-comunicação-relacionamentos. Com isso, você tem conversas íntimas, intercâmbio de projetos e forma parcerias.

VIRGEM

Aflora seu potencial criativo, o que eleva sua qualidade de vida. É preciso estimular seus pares a fazerem o mesmo. Durante esta fase, Lua, Vênus e Júpiter associados no eixo trabalho-finanças-cotidiano pode lhe fazer buscar oportunidades de aprimoramento para sua rotina.

LIBRA

As experiências das pessoas tendem a lhe ajudar a entender sua atual fase de vida, motivando-lhe aperfeiçoar como pessoa. Harmonizando a área espiritual, seu signo e o setor social, o grande trígono entre Lua, Vênus e Júpiter pode promover interação humana rica do ponto de vista do autoconhecimento.

ESCORPIÃO

O apoio emocional do entorno pode se mostrar gerador de bem-estar. A esfera privada se revela acolhedora frente ao grande trígono formado por Lua, Vênus e Júpiter nas áreas ligadas à intimidade, às crises pessoais e à família. Isso oportuniza o recolhimento e a aproximação com as pessoas queridas.

SAGITÁRIO

Parcerias podem aflorar. Adotar postura leve e descontraída tende a lhe aproximar dos entes queridos, favorecendo a troca de ideias e experiências e o compartilhamento de demandas do dia a dia, já que Lua, Vênus e Júpiter formam um grande trígono no eixo relacionamentos-amizades-comunicação.

CAPRICÓRNIO

Ainda que ganhos financeiros não se façam presentes, a economia por conta da otimização de recursos pode melhorar a qualidade de sua vida. Lua, Vênus e Júpiter harmonizados no eixo cotidiano-trabalho-finanças tendem a elevar seu senso de oportunidade, o que lhe guia rumo a bons investimentos.

AQUÁRIO

Ideias interessantes tendem a vir à tona, favorecendo parcerias. Momento favorável para fazer atividades que tenham como base a comunicação e como finalidade a ampliação de conhecimento, devido à relação harmoniosa entre Lua, Vênus e Júpiter entre o eixo social-espiritual e seu signo.

PEIXES

Tente aproveitar para deixar a vida doméstica aprazível. Lua, Vênus e Júpiter harmonizados elevam a sinergia no círculo de intimidade, o que lhe deixa mais próxima das pessoas que ama. O suporte emotivo é essencial, pois lhe ajuda a ter maior confiança em si mesma e a superar desafios pessoais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags