Sucesso de exportação da TV Globo, novela "O Clone" está de volta

Obra de Glória Perez será a substituta de "Ti Ti Ti" no "Vale a pena ver de novo"

Do amor de Jade e Lucas aos experimentos de doutor Albieri, passando pela alegria de Dona Jura e os choques culturais Brasil-Marrocos. A novela "O Clone" fez história na TV brasileira quando foi exibida pela primeira vez, em 2001. O folhetim da Glória Perez retorna agora na sessão "Vale a pena ver de novo", substituindo a comédia "Ti Ti Ti". A estreia está marcada para o dia 4 de outubro e foi anunciada por Ana Maria Braga na manhã desta terça-feira, 31, no programa "Mais Você". 

Protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, a trama será exibida pela segunda no Vale a Pena Ver de Novo. A primeira foi em 2011, quando a produção completou uma década. Com forte apelo multicultural, a novela foi sucesso de exportação na TV Globo e teve boa recepção no mercado televisivo em diferentes continentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No enredo, que começa na década de 1980, o destino cruza a vida de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Filha de muçulmanos nascida no Brasil, a jovem vai morar no Marrocos com o tio, Ali (Stênio Garcia), após ficar órfã. Em meio à agitação daquele país, os dois se encontram e vivem um amor intenso e cheio de reviravoltas, pois esbarra em questões culturais entre os dois países.

Além da trama romântica, Lucas também vive uma tragédia e perde o irmão gêmeo, Diogo, em um acidente de helicóptero. Diante do luto, Lucas volta atrás nos planos de fugir com Jade. A mocinha, então, se casa com seu prometido Said (Dalton Vigh).

Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar sua ambição científica: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano. Nesse ponto, as trajetórias de todos os personagens centrais da história acabam sendo afetadas.

"O Clone" foi sucesso de audiência no horário das 21 horas e caiu no gosto popular com os bordões, vestimentas e acessórios usados pelos personagens.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O Clone Novela vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar