Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Sucesso de exportação da TV Globo, novela "O Clone" está de volta

Obra de Glória Perez será a substituta de "Ti Ti Ti" no "Vale a pena ver de novo"
11:23 | Ago. 31, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Do amor de Jade e Lucas aos experimentos de doutor Albieri, passando pela alegria de Dona Jura e os choques culturais Brasil-Marrocos. A novela "O Clone" fez história na TV brasileira quando foi exibida pela primeira vez, em 2001. O folhetim da Glória Perez retorna agora na sessão "Vale a pena ver de novo", substituindo a comédia "Ti Ti Ti". A estreia está marcada para o dia 4 de outubro e foi anunciada por Ana Maria Braga na manhã desta terça-feira, 31, no programa "Mais Você". 

Protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, a trama será exibida pela segunda no Vale a Pena Ver de Novo. A primeira foi em 2011, quando a produção completou uma década. Com forte apelo multicultural, a novela foi sucesso de exportação na TV Globo e teve boa recepção no mercado televisivo em diferentes continentes.

No enredo, que começa na década de 1980, o destino cruza a vida de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Filha de muçulmanos nascida no Brasil, a jovem vai morar no Marrocos com o tio, Ali (Stênio Garcia), após ficar órfã. Em meio à agitação daquele país, os dois se encontram e vivem um amor intenso e cheio de reviravoltas, pois esbarra em questões culturais entre os dois países.

Além da trama romântica, Lucas também vive uma tragédia e perde o irmão gêmeo, Diogo, em um acidente de helicóptero. Diante do luto, Lucas volta atrás nos planos de fugir com Jade. A mocinha, então, se casa com seu prometido Said (Dalton Vigh).

Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar sua ambição científica: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano. Nesse ponto, as trajetórias de todos os personagens centrais da história acabam sendo afetadas.

"O Clone" foi sucesso de audiência no horário das 21 horas e caiu no gosto popular com os bordões, vestimentas e acessórios usados pelos personagens.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Versão remix de álbum de Lady Gaga ganha capa e data de lançamento

música
00:30 | Ago. 31, 2021
Autor João Gabriel Tréz
Foto do autor
João Gabriel Tréz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora Lady Gaga anunciou no início da tarde desta segunda, 30, o título oficial, a data de lançamento e a capa da versão remix de "Chromatica", álbum mais recente da artista. "Dawn of Chromatica - The Remix Album" estará disponível nas plataformas digitais na próxima sexta, 3. A produção conta com releituras das faixas originais feitas por nomes como Pabllo Vittar, Charli XCX, Rina Sawayama e Arca.

Diversas especulações e informações extraoficiais rondaram o projeto, como o Vida&Arte registrou na semana passada. Mas o lançamento do álbum já estava sendo esperado para ocorrer entre o início de agosto e o começo de setembro.

Pabllo Vittar participa da faixa “Fun Tonight”. Na quarta passada, 25, um trecho da versão da artista vazou na internet e mostrou as influências do ritmo brasileiro arrocha na produção.

Todas as informações foram divulgadas na conta oficial do Twitter de Lady Gaga, que compartilhou ainda a capa e a contracapa oficiais do projeto, que também fazem releituras das imagens originais de "Chromatica".

Além dos detalhes tão aguardados pelos fãs e admiradores, a cantora compartilhou ainda um link para o pre-save do disco no Spotify ou o pre-add na Apple Music - ou seja, optando pela possibilidade, o álbum será adicionado à biblioteca de cada usuário garantindo acesso assim que ele estiver oficialmente na plataforma.

Este não será o único álbum especial lançado pela artista nos próximos dias. Gaga já havia anunciado há semanas mais um álbum de jazz com o parceiro Tony Bennett, “Love For Sale”, que chega às plataformas em 1º de outubro.

Além dos projetos musicais, a artista é também protagonista do ainda inédito “Casa Gucci”, de Ridley Scott, no qual interpreta a italiana Patrizia Reggiani, conhecida por ter encomendado a morte do próprio marido, o empresário Maurizio Gucci.

Dawn of Chromatica

Quando: 3 de setembro
Onde: todas as plataformas
Pre-save: www.presave.umusic.com/dawnofchromatica

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O ANJO Leuviah

00:30 | Ago. 31, 2021
Autor
Tipo Notícia

Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência. Ele favorece a proteção contra os adversários ou contra aqueles que usarem seu nome indevidamente. Quem nasce sob a sua influência é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples em sua maneira de ser. Terá um refinamento cultural e amará a música, a poesia e as artes em geral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 31 de agosto

00:30 | Ago. 31, 2021
Autor
Tipo Notícia

ÁRIES

Procure prezar por qualidade, pois é preciso se cercar de pessoas confiáveis. As energias harmonizadas de Lua, Vênus e Júpiter conectam a área comunicativa e o eixo relacionamentos-amizades, favorecendo conversas que lhe ajudam a fortificar a convivência com seus pares e depurar a interação social.

TOURO

Sua habilidade e criatividade lhe guiam na superação dos desafios. Harmonizando o eixo finanças-cotidiano-trabalho, os trígonos que se configuram entre Lua, Vênus e Júpiter destacam fase propícia para organizar a vida e buscar oportunidades de capacitação e aprimoramento do patrimônio.

GÊMEOS

Tente valorizar os vínculos que você cultiva, mas busque se permitir ser valorizada, pois a qualidade do momento envolve a ideia de reciprocidade. A Lua transita por seu signo e se harmoniza com Vênus e Júpiter no eixo social-espiritual, o que estimula seu lado companheiro e fraterno.

CÂNCER

A economia criativa e a união fraterna com seus conviventes tendem a ser grandes aliados. A Lua em trânsito pela área de crise forma trígonos com Vênus e Júpiter no segmento família-patrimônio, oportunizando que você possa enfrentar os desafios na vida privada.

LEÃO

A articulação feita agora será valiosa, assim como os feedbacks sobre suas ideias. O olhar tende a se voltar para a coletividade com Lua, Vênus e Júpiter harmonizados no segmento amizades-comunicação-relacionamentos. Com isso, você tem conversas íntimas, intercâmbio de projetos e forma parcerias.

VIRGEM

Aflora seu potencial criativo, o que eleva sua qualidade de vida. É preciso estimular seus pares a fazerem o mesmo. Durante esta fase, Lua, Vênus e Júpiter associados no eixo trabalho-finanças-cotidiano pode lhe fazer buscar oportunidades de aprimoramento para sua rotina.

LIBRA

As experiências das pessoas tendem a lhe ajudar a entender sua atual fase de vida, motivando-lhe aperfeiçoar como pessoa. Harmonizando a área espiritual, seu signo e o setor social, o grande trígono entre Lua, Vênus e Júpiter pode promover interação humana rica do ponto de vista do autoconhecimento.

ESCORPIÃO

O apoio emocional do entorno pode se mostrar gerador de bem-estar. A esfera privada se revela acolhedora frente ao grande trígono formado por Lua, Vênus e Júpiter nas áreas ligadas à intimidade, às crises pessoais e à família. Isso oportuniza o recolhimento e a aproximação com as pessoas queridas.

SAGITÁRIO

Parcerias podem aflorar. Adotar postura leve e descontraída tende a lhe aproximar dos entes queridos, favorecendo a troca de ideias e experiências e o compartilhamento de demandas do dia a dia, já que Lua, Vênus e Júpiter formam um grande trígono no eixo relacionamentos-amizades-comunicação.

CAPRICÓRNIO

Ainda que ganhos financeiros não se façam presentes, a economia por conta da otimização de recursos pode melhorar a qualidade de sua vida. Lua, Vênus e Júpiter harmonizados no eixo cotidiano-trabalho-finanças tendem a elevar seu senso de oportunidade, o que lhe guia rumo a bons investimentos.

AQUÁRIO

Ideias interessantes tendem a vir à tona, favorecendo parcerias. Momento favorável para fazer atividades que tenham como base a comunicação e como finalidade a ampliação de conhecimento, devido à relação harmoniosa entre Lua, Vênus e Júpiter entre o eixo social-espiritual e seu signo.

PEIXES

Tente aproveitar para deixar a vida doméstica aprazível. Lua, Vênus e Júpiter harmonizados elevam a sinergia no círculo de intimidade, o que lhe deixa mais próxima das pessoas que ama. O suporte emotivo é essencial, pois lhe ajuda a ter maior confiança em si mesma e a superar desafios pessoais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O SANTO São Raimundo Nonato

00:30 | Ago. 31, 2021
Autor
Tipo Notícia

Raimundo Nonato teve parto difícil e sua mãe já se encontrava morta quando nasceu em 1200, na Espanha. Passou a infância trabalhando como pastor, visitando a ermida de Nicolau. Raimundo entrou na ordem de Nossa Senhora das Mercês, recebendo de Pedro Nolasco o hábito, se tornando exemplo na missão de resgatar escravos cristãos das mãos dos mouros. Certa vez, Raimundo liderou a missão que libertou 150 cristãos. Na Argélia, quando os recursos para o salvamento daqueles que corriam o risco de perderem a vida acabaram, Raimundo entregou-se no lugar de um dos cristãos. Foi libertado e retornou à Espanha. Morreu em Cardona no ano de 1240. Não aguentou atingir Roma onde o Papa Gregório IX queria São Raimundo como Cardeal e conselheiro.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Oswaldo de Camargo

diálogo
00:30 | Ago. 31, 2021
Autor
Tipo Notícia

O ator Pascoal da Conceição, que já interpretou o Dr. Abobrinha em "Castelo Rá-Tim-Bum" e tem vivido o poeta Mário de Andrade na televisão, recebe Oswaldo de Camargo para uma conversa nesta terça-feira, 31. Camargo é ficcionista, crítico, poeta, historiador da literatura e um dos escritores negros com mais destaque nas últimas décadas. No bate-papo, eles falam sobre o embranquecimento de figuras negras.

Quando: nesta terça-feira, 31, às 20 horas
Onde: Pascoal da Conceição no YouTube

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags