Repescagem volta na quarta-feira para pessoas com mais de 40 anos

Não há necessidade de agendamento prévio. Saiba quais os pontos de vacinação disponíveis

Residentes de Fortaleza que têm 40 anos ou mais e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid poderão buscar qualquer centro de vacinação a partir da quarta-feira, 4. Não há necessidade de agendamento prévio, mas as pessoas devem estar cadastradas no site Saúde Digital. 

Ao comparecer ao centro de vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece que a expansão da livre demanda por faixa etária está condicionada ao envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde (MS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com mais doses enviadas pelo Ministério, mais faixas etárias serão elencadas pela SMS. A Capital iniciou a aplicação em livre demanda por faixa etária a partir dos 90 anos, passou para 60 e depois 50 anos. Anteriormente estava disponibilizando o benefício a partir de 45 anos de idade e, agora, ampliou para os que possuem a partir de 40.

Com as 316 mil doses recebidas pelo Estado, Fortaleza realizará novos agendamentos a partir da quarta-feira. "As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, que realiza uma planilha de distribuição. Da mesma forma, o Estado realiza esta distribuição aos municípios", explicou a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite. 

 

Na última sexta, 30, Fortaleza agendou todo o estoque de primeira dose das vacinas, o que ocasionou apenas a aplicação de segundas doses no último fim de semana. Até esta terça, 3, a Capital segue aplicando apenas a D2 dos imunizantes - confira aqui a lista de agendados para receber a vacina hoje (03/08).

O Ceará recebeu 316 mil doses de vacinas no último fim de semana: 173.160 doses da Pfizer/BioNTech. Ao meio-dia, 143.200 doses da CoronaVac/Butantan. Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), os imunobiológicos serão para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses.

Mais de 2 milhões de doses já foram aplicadas contra a Covid-19 na Capital. O Vacinômetro da Capital, atualizado pela última vez na quarta-feira, 28, ainda contabiliza 1.927.202 doses aplicadas no total. O município também já ultrapassou a marca de mais de 500 mil pessoas com o ciclo vacinal completo - ou seja, imunizadas com primeira e segunda dose ou dose única, da Janssen.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid fortaleza covid fortaleza coronavirus repescagem primeira dose fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar