Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Repescagem volta na quarta-feira para pessoas com mais de 40 anos

Não há necessidade de agendamento prévio. Saiba quais os pontos de vacinação disponíveis
11:44 | Ago. 03, 2021
Autor - Marília Freitas
Foto do autor
- Marília Freitas Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Residentes de Fortaleza que têm 40 anos ou mais e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid poderão buscar qualquer centro de vacinação a partir da quarta-feira, 4. Não há necessidade de agendamento prévio, mas as pessoas devem estar cadastradas no site Saúde Digital. 

Ao comparecer ao centro de vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece que a expansão da livre demanda por faixa etária está condicionada ao envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde (MS).

Com mais doses enviadas pelo Ministério, mais faixas etárias serão elencadas pela SMS. A Capital iniciou a aplicação em livre demanda por faixa etária a partir dos 90 anos, passou para 60 e depois 50 anos. Anteriormente estava disponibilizando o benefício a partir de 45 anos de idade e, agora, ampliou para os que possuem a partir de 40.

Com as 316 mil doses recebidas pelo Estado, Fortaleza realizará novos agendamentos a partir da quarta-feira. "As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, que realiza uma planilha de distribuição. Da mesma forma, o Estado realiza esta distribuição aos municípios", explicou a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite. 

 

Na última sexta, 30, Fortaleza agendou todo o estoque de primeira dose das vacinas, o que ocasionou apenas a aplicação de segundas doses no último fim de semana. Até esta terça, 3, a Capital segue aplicando apenas a D2 dos imunizantes - confira aqui a lista de agendados para receber a vacina hoje (03/08).

O Ceará recebeu 316 mil doses de vacinas no último fim de semana: 173.160 doses da Pfizer/BioNTech. Ao meio-dia, 143.200 doses da CoronaVac/Butantan. Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), os imunobiológicos serão para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses.

Mais de 2 milhões de doses já foram aplicadas contra a Covid-19 na Capital. O Vacinômetro da Capital, atualizado pela última vez na quarta-feira, 28, ainda contabiliza 1.927.202 doses aplicadas no total. O município também já ultrapassou a marca de mais de 500 mil pessoas com o ciclo vacinal completo - ou seja, imunizadas com primeira e segunda dose ou dose única, da Janssen.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza retoma aplicação de primeira dose na quarta-feira, 4

IMUNIZAÇÃO
00:30 | Ago. 03, 2021
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As aplicações das primeiras doses dos imunizantes da Covid-19 na Capital serão retomadas a partir de quarta-feira, 4, informou a titular da Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS), Ana Estela Leite. O intuito é aguardar a distribuição dos lotes de vacina por parte da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recebidos no fim de semana. Fortaleza segue com aplicações da segunda dose nesta terça-feira, 3. 

"As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, que realiza uma planilha de distribuição. Da mesma forma, o Estado realiza esta distribuição aos municípios", explicou. Segundo a Sesa, as vacinas que chegaram no último sábado, 31, ainda serão enviadas aos municípios.

Com a Capital recebendo novas doses, novos agendamentos voltarão a ser realizados. A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é imunizar 43 mil pessoas nos dois dias. Ao longo deste fim de semana e seguda, 2, também só foi realizada aplicação para completar a imunização de quem já havia recebido a primeira dose (D1). A imunização obedece ordem decrescente de idade. Confira aqui a lista de agendados para hoje.

O Ceará recebeu 316 mil doses de vacinas na tarde do último sábado, 31, sendo 143.200 da CoronaVac e 173.160 da Pfizer. Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), os imunobiológicos serão para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses.

Fortaleza chegou na manhã dessa segunda-feira, 2, à marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. O Vacinômetro da Capital, atualizado pela última vez na quarta-feira, 28, ainda contabiliza 1.927.202 doses aplicadas no total. A expectativa é imunizar 43 mil pessoas nos dois dias.

 
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza retoma aplicação de primeira dose na quarta-feira, 4

IMUNIZAÇÃO
12:12 | Ago. 02, 2021
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As aplicações das primeiras doses dos imunizantes da Covid-19 na Capital serão retomadas a partir da próxima quarta-feira, 4, informou a titular da Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS), Ana Estela Leite. O intuito é aguardar a distribuição dos lotes de vacina por parte da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recebidos no fim de semana. Fortaleza segue com aplicações da segunda dose hoje, 2, e amanhã, 3. 

"As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, que realiza uma planilha de distribuição. Da mesma forma, o Estado realiza esta distribuição aos municípios", explicou. Segundo a Sesa, as vacinas que chegaram no último sábado, 31, ainda serão enviadas aos municípios.

Com a Capital recebendo novas doses, novos agendamentos voltarão a ser realizados. A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é imunizar 43 mil pessoas nos dois dias. Ao longo deste fim de semana, também só foi realizada aplicação para completar a imunização de quem já havia recebido a primeira dose (D1). A imunização obedece ordem decrescente de idade. Confira aqui a lista de agendados para hoje e amanhã.

O Ceará recebeu 316 mil doses de vacinas: 173.160 doses da Pfizer/BioNTech. Ao meio-dia, 143.200 doses da CoronaVac/Butantan. Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), os imunobiológicos serão para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses.

Fortaleza chegou na manhã desta segunda-feira, 2, à marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. O Vacinômetro da Capital, atualizado pela última vez na quarta-feira, 28, ainda contabiliza 1.927.202 doses aplicadas no total. A expectativa é imunizar 43 mil pessoas nos dois dias.

 
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Site é criado para facilitar busca por nomes em lista de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza

Buscador de nomes
19:47 | Jul. 05, 2021
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Um site foi criado para facilitar a busca de moradores de Fortaleza por seus nomes ou de seus familiares nas listas de vacinação contra Covid-19. O "Buscador de nomes" foi pensado por voluntários e tem sido divulgado nas redes sociais nos últimos dias, com a proposta de auxiliar população no processo.

"Este não é um site oficial da Prefeitura! Estamos apenas facilitando a pesquisa nas listas públicas para buscarmos nossos nomes e de familiares. Não existe garantia dos resultados da busca", diz nota inserida na plataforma, indicando como fonte a lista de agendamento da prefeitura de Fortaleza.

LEIA MAIS | Governo prorroga auxílio emergencial por mais três meses

+ Fortaleza tem 13,72% da população vacinada com as duas doses contra Covid-19

As listagens oficiais da Prefeitura têm como objetivo informar o nome das pessoas que serão vacinadas contra Covid-19, assim como apontar dia, local e hora onde o processo irá acontecer. Para buscar seu nome ou de quem deseja, o contemplado precisa fazer a procura entre dezenas de outros nomes que aparecem.

O site busca simplificar esse processo. Ele disponibiliza um campo no qual é necessário apenas digitar o nome desejado e, em seguida, indica se aquele nome está entre os divulgados nas listagens oficiais da Prefeitura até o momento. Caso esteja, surge ao lado a lista oficial onde o contemplado está incluído, sendo apenas preciso um clique para se ter acesso às informações oficiais e completas.

Acesse o Buscador de Nomes clicando aqui

No entanto, não há garantias de que as buscas tenham resultados, segundo informado na própria página. Também há possibilidade de surgirem outros nomes iguais ao seu durante a procura, uma vez que não é pedido outros dados que o diferencie dos demais, como data de nascimento ou documento pessoal. Por esses motivos, a procura mais segura continua sendo a realizada diretamente nas listas oficiais da Prefeitura:

Clique aqui para se ter acesso a listagem oficial da Prefeitura

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags