Fortaleza terá apenas aplicação de segunda dose no fim de semana; veja os locais

Capital agendou todas as primeiras doses para esta sexta, 30. Saiba em qual ponto comparecer para receber a segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

Devido ao agendamento de todas as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19, Fortaleza só terá aplicação de segunda dose neste fim de semana. As informações foram divulgadas em transmissão nesta sexta, 30, pela Prefeitura. As vacinas estarão concentradas em alguns centros. Se a data no cartão já foi ultrapassada ou se você não foi agendado, basta se dirigir aos pontos abaixo para receber os respectivos imunizantes:

Centro de eventos: segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sesi Parangaba e RioMar Kennedy: segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac

Shopping Iguatemi e RioMar Fortaleza: segunda dose de Pfizer e AstraZeneca

Caso você tenha perdido a aplicação da segunda dose por motivos de outras vacinas ou perdeu o agendamento, basta ir até o ponto respectivo para receber a vacina. O agendamento para a segunda dose já está disponível tanto no site Coronavírus da Prefeitura de Fortaleza quanto no site Vacine Já.

Todo o estoque de vacinas da primeira dose foram agendadas para aplicação nesta sexta, 30. Para sábado e domingo, previsão é de que mais de 20 mil pessoas recebam a segunda dose das vacinas AstraZenenca, CoronaVac e Pfizer. Para atingir a meta de vacinação tanto hoje quanto no fim de semana, os fortalezenses precisam comparecer aos locais de aplicação.

O Ceará deve receber quase 320 mil doses de imunizantes neste fim de semana. Notícia vem um dia após Secretaria da Saúde (Sesa) confirmar quatro casos da variante delta em solo cearense. Quatro pacientes que chegaram ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foram diagnosticados com a variante originária da Índia, que é mais contagiosa.

São três mulheres e um homem, com idades entre 22 e 26 anos, moradores de Fortaleza (dois), Caucaia e Itapipoca. Todos vieram do Rio de Janeiro, em três voos diferentes, entre os dias 19 e 21 de julho. Um caso em Sobral também já foi confirmado. 

A Sesa está em busca dos tripulantes de três aeronaves que chegaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, vindas do Rio de Janeiro. Logo após a identificação da variante, os órgãos sanitários realizaram uma busca ativa na lista dos passageiros e tripulantes das três aeronaves onde os infectados estavam. Em publicação no site da entidade, realizada na quinta-feira, 29, a Sesa orientou que todos as pessoas que estavam nas aeronaves cumpram auto quarentena de 14 dias contados a partir da data de desembarque. Os voos são:

– Voo Gol 2021 de 19/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza
– Voo Latam 3383 de 20/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza
– Voo Azul 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza

Para "adiantar o rastreamento", a pasta de saúde também convocou todos os passageiros e tripulantes a procurarem "imediatamente" o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/CE) pelo número (85) 98724-0455, das 9h às 17 horas. Também orienta que essas pessoas realizem o exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza segunda dose vacina fortaleza variante delta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar