Fortaleza retoma aplicação de primeira dose na quarta-feira, 4

SMS aguarda envio de doses à Fortaleza pela Secretaria da Saúde (Sesa). Capital segue com aplicação da segunda dose nesta segunda e amanhã, 3

As aplicações das primeiras doses dos imunizantes da Covid-19 na Capital serão retomadas a partir da próxima quarta-feira, 4, informou a titular da Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS), Ana Estela Leite. O intuito é aguardar a distribuição dos lotes de vacina por parte da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recebidos no fim de semana. Fortaleza segue com aplicações da segunda dose hoje, 2, e amanhã, 3. 

"As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, que realiza uma planilha de distribuição. Da mesma forma, o Estado realiza esta distribuição aos municípios", explicou. Segundo a Sesa, as vacinas que chegaram no último sábado, 31, ainda serão enviadas aos municípios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a Capital recebendo novas doses, novos agendamentos voltarão a ser realizados. A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é imunizar 43 mil pessoas nos dois dias. Ao longo deste fim de semana, também só foi realizada aplicação para completar a imunização de quem já havia recebido a primeira dose (D1). A imunização obedece ordem decrescente de idade. Confira aqui a lista de agendados para hoje e amanhã.

O Ceará recebeu 316 mil doses de vacinas: 173.160 doses da Pfizer/BioNTech. Ao meio-dia, 143.200 doses da CoronaVac/Butantan. Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), os imunobiológicos serão para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses.

Fortaleza chegou na manhã desta segunda-feira, 2, à marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. O Vacinômetro da Capital, atualizado pela última vez na quarta-feira, 28, ainda contabiliza 1.927.202 doses aplicadas no total. A expectativa é imunizar 43 mil pessoas nos dois dias.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid fortaleza primeir dose vacinação covid fortaleza vacinação covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar