Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Fortaleza agenda todo o estoque de primeira dose das vacinas para esta sexta

Fortaleza recebeu novo lote de vacinas na quinta, 29, mas todas as doses foram agendadas nesta sexta. Ceará receberá mais de 319 mil doses neste fim de semana
12:06 | Jul. 30, 2021 Autor - Marília Freitas Tipo Notícia

Em transmissão nesta sexta, 30, a Prefeitura de Fortaleza informou ter agendado todo o estoque de primeira dose das vacinas da Covid-19 para hoje. Com mais de 25 mil agendamentos, a Capital focará, por ora, apenas nas aplicações de segunda dose no fim de semana dos dias 31 e 1º de agosto. Os agendamentos já estão disponíveis no site Coronavírus da Prefeitura ou na plataforma Vacine Já.

Fortaleza já está na faixa etária dos 27 anos. Para sábado e domingo, previsão é de que mais de 20 mil pessoas recebam a segunda dose das vacinas AstraZenenca, CoronaVac e Pfizer. Para atingir a meta de vacinação tanto hoje quanto no fim de semana, os fortalezenses precisam comparecer aos locais de aplicação. Confira aqui a lista de agendados para esta sexta, 30 (30/07). 

"Não perca seu agendamento, se você já está agendado, venha nos mais de 110 postos de vacinação", ressaltou Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Prefeitura, durante transmissão. Fortaleza já ultrapassou a marca de mais de 500 mil pessoas com ciclo vacinal completo - ou seja, imunizada com as duas doses ou com dose única.

O Ceará deve receber quase 320 mil doses de imunizantes neste fim de semana. Notícia vem um dia após Secretaria da Saúde (Sesa) confirmar quatro casos da variante delta em solo cearense. Quatro pacientes que chegaram ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foram diagnosticados com a variante originária da Índia, que é mais contagiosa.

São três mulheres e um homem, com idades entre 22 e 26 anos, moradores de Fortaleza (dois), Caucaia e Itapipoca. Todos vieram do Rio de Janeiro, em três voos diferentes, entre os dias 19 e 21 de julho. Um caso em Sobral também já foi confirmado. 

A Sesa está em busca dos tripulantes de três aeronaves que chegaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, vindas do Rio de Janeiro. Logo após a identificação da variante, os órgãos sanitários realizaram uma busca ativa na lista dos passageiros e tripulantes das três aeronaves onde os infectados estavam. Em publicação no site da entidade, realizada na quinta-feira, 29, a Sesa orientou que todos as pessoas que estavam nas aeronaves cumpram auto quarentena de 14 dias contados a partir da data de desembarque. Os voos são:

– Voo Gol 2021 de 19/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza
– Voo Latam 3383 de 20/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza
– Voo Azul 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza

Para "adiantar o rastreamento", a pasta de saúde também convocou todos os passageiros e tripulantes a procurarem "imediatamente" o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/CE) pelo número (85) 98724-0455, das 9h às 17 horas. Também orienta que essas pessoas realizem o exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags