Com 768 casos de Covid-19, Aratuba tem barreiras sanitárias por 30 dias

Pessoas de fora do município só podem usar a cidade como caminho de passagem para outro município mediante necessidade essencial

A cidade de Aratuba, no Maciço de Baturité, no Ceará, instalou barreiras sanitárias nas entradas da Cidade como medida de reforço para tentar conter o avanço da Covid-19. A ação começou nessa quarta-feira, 14, e vai funcionar de domingo a domingo por 30 dias, inicialmente, podendo esse prazo ser prorrogado.

Pessoas de fora de Aratuba só podem usar a Cidade como caminho de passagem para outro município mediante necessidade essencial. A entrada é autorizada somente para representantes comerciais ou a serviço público. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o lockdown continua no Município aos fins de semana, segundo estabeleceu decreto estadual do Governo. "Teremos agentes de vigilância diariamente nas ruas e aos fins de semana, lockdown", disse a Prefeitura em nota ao O POVO.

Clique na imagem para abrir a galeria

Em Aratuba, o comércio essencial funciona até as 17 horas, enquanto o comércio não essencial funciona até 13 horas, tendo limitação de 25% da capacidade de atendimento simultâneo.

Com população de 11.529 pessoas, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020, o Município soma 768 casos confirmados de Covid-19 e sete óbitos pela doença. O boletim com os dados foi atualizado nessa quarta-feira, 14, às 20 horas, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Também localizadas no Maciço de Baturité, Pacoti e Capistrano optaram por prorrogar o lockdown a partir dos indicadores epidemiológicos. A reabertura gradual no Ceará começou na segunda-feira, 12, com protocolos sanitários específicos para cada setor. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

barreiras sanitárias aratuba ceará covid-19 ceara aratuba coronavírus pandemia ceará barreiras sanitárias

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar