Mesmo com fiscalização e bloqueio, fortalezenses praticam exercícios na Beira Mar

Trecho é conhecido por aglomerações e está em um dos bairros com maior crescimento no número de mortes pela Covid-19 em Fortaleza

Desde essa terça-feira, 13, o acesso à avenida Beira Mar, em Fortaleza, vem sendo bloqueado no início da manhã e no fim da tarde. A medida foi adotada após o local registrar pontos de aglomeração na segunda-feira, primeiro dia da reabertura das atividades econômicas no Ceará.

Além de tradicional ponto de descumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19, a avenida está localizada no bairro Meireles, um dos territórios com maior crescimento de mortes pela doença na Capital. Entre os dias 26 de março e 9 de abril, o bairro registrou 31 mortes em decorrência do novo coronavírus. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diariamente, os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montam barreiras com cones em cruzamentos que dão acesso à avenida, desde a avenida Rui Barbosa até o Mercado dos Peixes. Somente moradores ou prestadores de serviço têm acesso à via. Os bloqueios funcionam das 6h às 9h e das 16h às 20h, horários em que as aglomerações costumam acontecer.

A medida visa evitar que ciclistas e pedestres usem o calçadão para a prática de atividades físicas, uma vez que o uso de espaços públicos em geral, incluindo para prática de exercício físicos, segue proibido pelo decreto estadual contra a pandemia da Covid-19.

Mesmo com o bloqueio e a fiscalização, o calçadão continua sendo utilizado por quem insiste em pedalar ou caminhar com vista para o mar. O POVO esteve na avenida Beira Mar na amanhã desta quarta-feira, 14, e encontrou ciclistas e corredores circulando sozinhos ou em duplas. A maioria, sem utilizar máscaras.

 Veja imagens desta manhã na avenida Beira Mar:

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Com informações da repórter Mônica Damasceno/ CBN O POVO


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bloqueio amc avenida beira mar aglomeração atividas fisicas ar livre uso mascara covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar