PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Mesmo com fim do lockdown, Câmara Municipal e Assembleia continuam com atividades remotas até dia 18

Sessões plenárias e serviços de atendimento à população permanecem de forma virtual e por telefone durante esse período

16:28 | 13/04/2021
Assembleia realiza reunião virtual para discutir conflito territorial entre Ceará e Piauí (Foto: Reprodução/Twitter)
Assembleia realiza reunião virtual para discutir conflito territorial entre Ceará e Piauí (Foto: Reprodução/Twitter)

Após anúncio do fim do lockdown, feito pelo governador Camilo Santana (PT) neste fim de semana, a Câmara Municipal de Fortaleza permanece em trabalho remoto até o dia 18 e Assembleia Legislativa prorroga ponto facultativo até a mesma data, mas mantendo atividades à distância. De acordo com o disposto no decreto de n°34.031, fica estabelecido o regime de trabalho remoto para todo o serviço público municipal, estadual e federal no estado.

Segundo o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Granja (PDT), a decisão foi tomada devido à continuidade da política de isolamento social rígido, além do quadro de emergência em saúde que ainda exige medidas mais restritivas. As sessões e o trabalho nos demais departamentos do órgão continuam de forma remota. Os serviços prestados à população, como o Núcleo de Saúde Mental, estão ocorrendo por meio de teleatendimento.

Sobre o retorno das atividades presenciais após o dia 18, o deputado afirmou que o tema ainda está sendo discutido. “Estamos definindo semana a semana. Até o fim da vigência da portaria que estabelece essas normas, deverá acontecer reunião da Mesa Diretora para definirmos os próximos dias”, explicou.

Na Câmara Municipal, os servidores continuam suas atividades de modo remoto. As sessões plenárias e as reuniões de comissões seguem também de forma virtual. O presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), disse que a retomada das atividades presenciais ocorrerá em cumprimento aos decretos estadual e municipal sobre a Covid-19. “Os termos da retomada deverão ser discutidos tão logo for possível em decisão da Mesa Diretora, em consonância com o Colégio de Líderes”, afirmou o vereador.

Acompanhe abaixo alguns dos serviços prestados à população de forma remota:

Câmara Municipal de Fortaleza

Ouvidoria:

Telefone: (85) 3444.8307 de 8h às 17h;
E-mail: [email protected]
Site oficial da Câmara: http://ouvidoria.cmfor.ce.gov.br/
Escritório de Direitos Humanos:
Telefone: (85) 3444.8429 (das 8h às 17h);
E-mail: [email protected]
Whatsapp: (85) 8789.4856 (apenas texto).
Sala do Empreendedor

Telefone: (85) 3444.8444 (8h às 17h)

E-mail: [email protected]


Assembleia Legislativa do Ceará

Núcleo de Saúde Mental

Telefone: (85) 3277-3771