Mesmo com fim do lockdown, Câmara Municipal e Assembleia continuam com atividades remotas até dia 18

Sessões plenárias e serviços de atendimento à população permanecem de forma virtual e por telefone durante esse período

Após anúncio do fim do lockdown, feito pelo governador Camilo Santana (PT) neste fim de semana, a Câmara Municipal de Fortaleza permanece em trabalho remoto até o dia 18 e Assembleia Legislativa prorroga ponto facultativo até a mesma data, mas mantendo atividades à distância. De acordo com o disposto no decreto de n°34.031, fica estabelecido o regime de trabalho remoto para todo o serviço público municipal, estadual e federal no estado.

Segundo o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Granja (PDT), a decisão foi tomada devido à continuidade da política de isolamento social rígido, além do quadro de emergência em saúde que ainda exige medidas mais restritivas. As sessões e o trabalho nos demais departamentos do órgão continuam de forma remota. Os serviços prestados à população, como o Núcleo de Saúde Mental, estão ocorrendo por meio de teleatendimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o retorno das atividades presenciais após o dia 18, o deputado afirmou que o tema ainda está sendo discutido. “Estamos definindo semana a semana. Até o fim da vigência da portaria que estabelece essas normas, deverá acontecer reunião da Mesa Diretora para definirmos os próximos dias”, explicou.

Na Câmara Municipal, os servidores continuam suas atividades de modo remoto. As sessões plenárias e as reuniões de comissões seguem também de forma virtual. O presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), disse que a retomada das atividades presenciais ocorrerá em cumprimento aos decretos estadual e municipal sobre a Covid-19. “Os termos da retomada deverão ser discutidos tão logo for possível em decisão da Mesa Diretora, em consonância com o Colégio de Líderes”, afirmou o vereador.

Acompanhe abaixo alguns dos serviços prestados à população de forma remota:

Câmara Municipal de Fortaleza

Ouvidoria:

Telefone: (85) 3444.8307 de 8h às 17h;
E-mail: ouvidoria@cmfor.ce.gov.br
Site oficial da Câmara: http://ouvidoria.cmfor.ce.gov.br/
Escritório de Direitos Humanos:
Telefone: (85) 3444.8429 (das 8h às 17h);
E-mail: edhal@cmfor.ce.gov.br
Whatsapp: (85) 8789.4856 (apenas texto).
Sala do Empreendedor

Telefone: (85) 3444.8444 (8h às 17h)

E-mail: empreendedor@cmfor.ce.gov.br


Assembleia Legislativa do Ceará

Núcleo de Saúde Mental

Telefone: (85) 3277-3771

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

câmara municipal assembleia Fortaleza Ceará locdown

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar