Vacinação em Fortaleza: Município conclui aplicações da 1º dose de Coronavac

A vacinação segue nesta segunda, em rota domiciliar, em residências não alcançadas na última sexta-feira, 19.

Hoje, 22, Fortaleza encerra as aplicações da primeira dose (D1) da CoronaVac em idosos acima de 70 anos e de profissionais de saúde que ainda não receberam a dose até então. A vacinação seguiu pelo fim de semana e as aplicações da D1 continuam até hoje. As informações são da titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Estela Leite, em live diária da pasta nesta segunda-feira.

A vacinação segue em rota domiciliar, em residências não alcançadas na última sexta-feira, 19. A titular pediu para que idosos ficassem atentos em suas casas para o recebimento dos agentes de saúde da Prefeitura. Ao longo da semana, a aplicação da segunda dose (D2) da CoronaVac segue até que todos que receberam a primeira dose sejam contemplados. Já quem recebeu a D1 da AstraZeneca deve esperar o intervalo de 90 dias para receber a segunda dose.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já são mais de 114.762 pessoas que receberam a D1 das vacinas contra a Covid-19. Até ontem, 29.514 pessoas entre trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados receberam a D2 da CoronaVac. O Município segue aguardando novas vacinas para prosseguir concluindo idosos e trabalhadores de saúde, além de outros grupos prioritários.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância e Regulação do Estado, Magda Almeida, um novo lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Ceará até o fim de semana, seguindo cronograma do Ministério da Saúde.

Secretária aponta para aumento de casos e de internações por Covid-19 na Capital

 

A titular da pasta municipal, Ana Estela Leite, destacou que os casos de coronavírus em Fortaleza seguem em aumento, o que demanda leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs) e de enfermaria. 

A secretária informou que, até amanhã, 23, a implementação dos 170 novos leitos será concluída. As adições foram em hospitais como o Hospital da Mulher e o Frotinha de Messejana - a partir do dia 1º de março, mais 62 leitos para pacientes com Covid-19 serão disponibilizados no local.

LEIA TAMBÉM | Ceará tem 13 unidades de saúde com 100% de ocupação em UTIs 

Em dados divulgados pela SMS na última sexta-feira, 19, a taxa de mortalidade por Covid-19 alcançou a média de 172,3 óbitos. O boletim municipal ainda registrou aglomerados de mortes em bairros das regionais I e II, sugerindo circulação viral.

Serviço

 

Para mudança na modalidade de vacinação, basta ligar para os telefones 156. Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

Entenda o novo decreto estadual

 

O novo decreto com novas medidas de combate à Covid-19 no Ceará foi anunciado na noite de quarta e entrou em vigor desde o último dia 18, e segue válido até o dia 28 de fevereiro. O documento determina “toque de recolher”, limita funcionamento de atividades e renova barreiras sanitárias.

Veja os principais pontos:

>> Com novo decreto, saiba o que pode e o que não pode no Ceará

>> Delivery segue funcionando fora de horários restritos com o novo decreto; entenda


>> Veja como fica o transporte intermunicipal com o novo decreto

>> Com novo decreto, saiba o que pode funcionar após as 20 horas

>> Com o novo decreto, entenda como fica o teletrabalho

>> Saiba como denunciar aglomerações, festas e outras medidas de descumprimento do decreto estadual

>> Toque de recolher: praças, areninhas e calçadões e praias são fechados às 17 horas]

>> Parques aquáticos, até de barracas de praia, não poderão funcionar no Ceará


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza ceará camilo santana toque de recolher coronavírus novo decreto ceara decreto ceara lockdown fortaleza decreto camilo santana decreto do governador novo coronavirus novo decreto governo do ceara decreto do governador camilo santana covid fortaleza camilo santana decreto camilo novo decreto camilo santana camilo santana hoje toque de recolher o que é chuvas no ceará pronunciamento camilo santana novo decreto do governador do ceará lockdown fortaleza 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar