Karla Sofía Gascón comenta vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

Karla Sofía Gascón comenta vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

Após críticas aos fãs brasileiros, a atriz Karla Sofía Gascón parabenizou "Ainda Estou Aqui" por sua vitória como Melhor Filme Internacional

A atriz Karla Sofía Gascón enviou um recado aos brasileiros nesta sexta-feira, 7, após a vitória de “Ainda Estou Aqui” no Oscar, na categoria de Melhor Filme Internacional.

“É legal ver como tantas pessoas vivem com entusiasmo e celebram. Parabéns ‘Ainda Estou Aqui’, parabéns a todos os brasileiros que aproveitaram com amor e apoiaram os seus com respeito pelos outros participantes”, escreveu ela, ao republicar um vídeo de brasileiros comemorando a vitória nos stories do Instagram.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A atriz foi a primeira pessoa trans a ser indicada e concorria diretamente com Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025, prêmio que foi concedido à atriz Mickey Madison pelo filme "Anora".

Karla Sofia Gascon se envolveu em polêmica após criticar elenco de "Ainda Estou Aqui" e fãs de Fernanda Torres

Fernanda e Karla foram vistas em clima agradável durante eventos pré-Oscar, mas as circunstâncias mudaram depois que a atriz veio ao Brasil.

Na ocasião, Sofía Gascón afirmou que a equipe de Fernanda Torres falava mal dela e de "Emilia Pérez", filme que concorria nas mesmas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional com a produção brasileira.

"Para ressaltar o trabalho de uma pessoa, não é necessário afundar o trabalho dos demais. Em nenhum momento, me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme dela. Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme do que do meu", disparou Karla.

Além da troca de farpas com os fãs brasileiros, Gascón vem mantendo um perfil discreto desde que se envolveu em diversas polêmicas durante a divulgação do filme.

A situação teve início quando alguns tweets da espanhola, publicados entre 2016 e 2020, repercutiram nas redes sociais.

Entre as polêmicas, estavam publicações antigas de tom racista, críticas à cultura muçulmana e, até mesmo, comparações de críticas ao filme com o nazismo.

No saldo da premiação que aconteceu no domingo, 2, "Emilia Pérez", que figurava como a produção mais indicada da edição, com 13 indicações, levou apenas duas estatuetas: Melhor Atriz Coadjuvante para Zoe Saldaña e Melhor Canção Original pela faixa "El Mal".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar