Edu Guedes relembra desafios durante tratamento de câncer
Edu Guedes afirma, em vídeo publicado no YouTube, que tentou pensar positivo durante o período de tratamento do câncer de pâncreas
O apresentador Edu Guedes compartilhou alguns dos momentos difíceis que enfrentou durante o tratamento do câncer de pâncreas.
Os registros foram divulgados em um vídeo para o canal do chef de cozinha no YouTube. Na ocasião, ele comentou sobre as quatro cirurgias realizadas, o processo de recuperação e o suporte dos familiares no processo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
"Passei por quatro cirurgias entre idas e vindas. Foram mais ou menos 15 dias de internação. Mas vamos olhar para o lado positivo: era para eu ter ficado uns 30. Então, foi bom", iniciou o apresentador.
Ele continua explicando que nas primeiras cirurgias, realizadas no rim, ele voltava para casa para uma melhor recuperação. “Antes de eu ir para a outra cirurgia, o médico me ligava à noite para saber como eu estava e se estava preparado para a próxima", relatou.
Edu Guedes agradece apoio durante tratamento
Na ocasião, Edu desabafou que o quarto procedimento foi mais delicado comparado aos outros. Essa dinâmica o auxiliou a se manter forte, inclusive mentalmente.
“Talvez isso tenha sido importante para eu não ficar pensando muito no problema em que eu estava vivendo. Tendo outras batalhas para passar, ficava sempre pensando na próxima. Não tive muito tempo para pensar em alguma coisa de ruim", compartilhou.
Ele também disse que teve o intervalo de cinco dias entre a terceira e a quarta cirurgia, no qual passou por momentos difíceis. "Tive que ficar pensando sempre em coisas positivas."
Guedes continua: "Tive muita dor durante as 24 horas iniciais e fiquei alguns dias na UTI. Quando comecei a fisioterapia fora da UTI, as primeiras foram difíceis, até para respirar era difícil, mas era exercício que eu tinha que fazer e tinha que conviver com aquela dor".
Durante o vídeo, Edu ainda comentou sobre o apoio da esposa, Ana Hickmann, que durante todo o tempo ficou dormindo "encolhida" em uma cadeira, apenas para ficar com o braço do lado dele e “sentir sua presença”.
Relembre o caso de Edu Guedes
O diagnóstico de Edu Guedes se tornou público no sábado, 5 de julho, quando o apresentador, de 51 anos, foi submetido a uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo as informações divulgadas por sua assessoria, o procedimento foi feito para retirar um nódulo no pâncreas.
Guedes procurou ajuda médica após passar mal durante uma crise causada por uma infecção renal. Assim, após o episódio, ele foi submetido a alguns procedimentos cirúrgicos e exames médicos, onde foi constatado a presença de um nódulo no pâncreas.