Edu Guedes se emociona ao receber alta hospitalar: 'Me recuperando'
Diagnosticado com câncer no pâncreas, Edu Guedes recebeu alta hospitalar após passar por quatro cirurgias; apresentador publicou vídeo nas redes sociais para agradecer mensagens
Edu Guedes publicou um vídeo neste sábado, 12, para compartilhar informações sobre o seu estado de saúde. Diagnosticado com câncer no pâncreas, o apresentador recebeu alta hospitalar após passar por quatro cirurgias em 15 dias.
"Eu já tô bem melhor, já tô em casa. Era para eu sair dia 21, mas o Dr. Marcelo Bruno viu e sentiu que eu estava melhor e também que minha recuperação ia ser melhor em casa", explicou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Edu Guedes também falou sobre o semblante abatido e deu detalhes dos procedimentos realizados. Ele aproveitou para mandar um recado para as pessoas que estão passando pela mesma situação.
"Não tem como ser diferente. Foram quatro cirurgias em praticamente 15 dias. Então não foi fácil", desabafou ao falar sobre a aparência.
Foi necessária a remoção de uma parte do pâncreas e o do baço devido à localização do tumor, situado na cauda do pâncreas.
Apresentador agradece apoio de seguidores
Depois de ter sido diagnosticado, o apresentador tem recebido apoio da família. Sua esposa, a modelo e apresenta Ana Hickmann, compartilha mensagens de afeto nas redes sociais.
Ele também recebe mensagens positivas de fãs e amigos por meio das publicações. No vídeo compartilhado, ele agradece as mensagens e destaca a importância de manter uma atitude positiva diante dos desafios.
"Tem notícia que muitas vezes na vida, a gente não tá preparado para ela. Mas também a gente não tem tempo para se preparar. Ao mesmo tempo, a gente não pode lamentar", disse Edu. "Se a gente tiver cabeça boa, a gente consegue resolver da melhor forma", concluiu o apresentador, visivelmente emocionado.
Confira a fala completa de Edu Guedes:
"Eu já estou bem melhor, estou em casa. Era só para eu sair dia 21, mas o Dr. Marcelo Bruno viu e sentiu que eu estava melhor e que minha recuperação ia ser melhor em casa. Eu saí 10 dias antes do que era o previsto. Eu vi a preocupação de muita gente sobre eu estar abatido. Não tem como ser diferente. Foram 4 cirurgias em 15 dias, então não foi fácil.
Queria demais dizer que, estou gravando esse vídeo justamente pra isso, são tantas mensagens que eu gostaria de responder cada uma pessoalmente, mas infelizmente não é possível. Estou gravando esse vídeo para agradecer cada um de vocês que me manda menagens diárias e tranquilizar as pessoas que gostam de mim e do meu trabalho. Estou bem e me recuperando.
Muita gente perguntou com relação ao trabalho, quando eu volto, essa semana devo fazer algumas coisas gradativas aqui de casa, não posso fazer fora ainda. Eu tenho que dar algumas saídas, posso fazer algumas coisas, tenho que fazer um trabalho pulmonar também, e a gente vai sentindo o dia a dia. Muito obrigado por tudo. Estou feliz de estar em casa".
Quando eu saí daqui para a quarta cirurgia, eu pensei muito, porque era a maior delas, no que eu tinha que fazer para voltar. Muita falou que se surpreendeu com a força e a forma como eu enxergo as coisas, e queria dizer que tem notícias na vida que a gente não está preparado e também não tem tempo para se preparar.
Ao mesmo tempo, a gente não pode lamentar. A lamentação e qualquer coisa de ruim só prejudica no meu modo de pensar. Problema todo mundo tem. Então, o que eu penso, que um problema que pode levar a sua vida é um problema grande, mas mesmo assim a gente tem que encarar com confiança.
É isso que eu tenho feito, que eu fiz e vou fazer daqui para a frente. Eu fico emocionado com tudo isso, eu quero dizer que quem está passando por alguma dificuldade, se servir de dica, acho que o controle de tudo, o principal é a nossa cabeça. Se a gente estiver com a cabeça boa, a gente consegue resolver da melhor forma".