Bridgerton: atores falam a O POVO sobre dinâmica do casal 'Polin'

Os atores Luke Newton e Nicola Coughlan, de "Bridgerton", falaram sobre a dinâmica do casal Colin e Penelope em nova temporada da série

Em passagem pelo Rio de Janeiro (RJ) para divulgar a terceira temporada de “Bridgerton”, os atores Luke Newton e Nicola Coughlan, intérpretes de Colin e Penelope, aproveitaram a cidade de diferentes maneiras.

Entre “baile funk” com MC Carol no Theatro Municipal do Rio e passeio por Copacabana, a dupla também concedeu entrevistas a veículos de imprensa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Realizada no hotel Copacabana Palace, a mesa-redonda reuniu diferentes jornais brasileiros, entre eles O POVO*. Astros de uma das séries mais famosas da Netflix, Nicola e Luke responderam a perguntas sobre a produção e sobre seus personagens - incluindo a relação entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington observada na nova temporada.

Presentes na cidade carioca desde sábado, 18, os atores compareceram ao “Baile Funk Bridgerton”, evento de lançamento da nova temporada de “Bridgerton”.

O Vida&Arte acompanhou de perto a festa, que reuniu celebridades como Camila Queiroz e Carla Diaz, influenciadores, como a cearense Isabelle Abreu, e fãs da série da Netflix.

Confira a entrevista com Luke Newton e Nicola Coughlan, atores de 'Bridgerton':

O POVO - Nas duas primeiras temporadas, tivemos como histórias principais casais que não se conheciam. Além disso, casais que no início não se gostavam, e acabaram virando uma espécie de “inimigos para amantes”. Nesta temporada, não: Penelope e Colin já se conheciam e já se gostavam, pelo menos como amigos. O que essa nova dinâmica traz para a série?

Nicola Coughlan - Amo isso, porque também significa que podemos saltar para a história. Nós não precisamos esperar e explicar quem os personagens são, porque o público já sabe. Ter esse desenvolvimento dos personagens por dois anos é brilhante, porque você conhece essa pessoa e sente algo mais real. Como atores, ter esse nível de conhecimento e de conforto um do outro é maravilhoso, porque tínhamos confiança. Há muita vulnerabilidade nesta temporada, não apenas com as cenas românticas, mas com as de comédia também. Você tem que gostar e realmente confiar no seu parceiro de cena. Com comédia, você se arrisca, e se você não tiver um parceiro “aberto” nisso vai impedir o que você quer fazer, mas o fato de que podíamos tentar coisas juntos e fazer o outro rir era ótimo.

Luke Newton - Parece tão apropriado para a história de amor deles. O público tem uma incrível experiência de jornada com eles. Sinto que tinha que ser assim. Se trocássemos as ordens dos livros e a terceira temporada fosse a primeira, não teria feito sentido, porque você precisava ver estes personagens evoluindo, crescendo, se encontrando e não se encontrando e todas as complicações que vêm disso… Acho que significa que a recompensa é ainda melhor, porque as pessoas vão pensar: “Nossa, estávamos esperando por isso”. Acho interessante que a cada temporada uma história de amor diferente vem à tona. É empolgante.

O POVO - Nicola, nas duas primeiras temporadas foi possível perceber como a independência feminina foi uma questão abordada de diferentes maneiras. Daphne com sua autodescoberta sexual, Kate com sua determinação de escolher quando se casar, Eloise em busca de ideias revolucionárias… Como você acha que esse tema é desenvolvido na Penelope?

Nicola - É interessante, porque em cada temporada ela está diferente. Na primeira, ela é muito jovem, não quer se casar, mas é meio romântica, tem a cabeça nos livros… Na segunda temporada, o público sabe que ela é a Lady Whistledown. Há uma certa fama que sobe à cabeça e ela luta para lidar com isso. Neste início de temporada, é como se ela estivesse negando quem é. Vemos ela partir em busca de um marido, não se importar com o amor, mas à medida que progride ela percebe que é uma jovem que quer tudo. Ela quer o amor da vida, quer o trabalho, e não quer se comprometer ao mesmo tempo… Eu amo isso dela.

Netflix promove Baile Funk Bridgerton

Os protagonistas da terceira temporada de "Bridgerton" aproveitaram a noite carioca com um "baile funk" temático da série. Realizado no Theatro Municipal, no Centro do Rio, o evento reuniu famosos, fãs e jornalistas, além, claro, de Nicola Coughlan e Luke Newton. 

A noite contou com pequeno show de MC Carol - que virou a "rainha oficial" do baile - e apresentação de passinho. O Vida&Arte participou da noite festiva de lançamento da nova temporada da série, que contou também com "carruagem-paredão" e outros elementos que remetiam à obra da Netflix.

Muitos convidados estavam vestidos com roupas alusivas aos figurinos de "Bridgerton". Além disso, a Funk Orquestra abriu o baile com versão inédita da música-tema da série, que ganhou arranjo clássico com pitada de funk. Na sequência, MC Carol deu boas-vindas aos atores, que declararam o amor pelo Brasil. 

Adaptação literária, "Bridgerton" é sucesso na Netflix

Uma das séries mais vistas da Netflix, "Bridgerton" tem história baseada nos livros de Julia Quinn, e cada volume narra a trajetória de um membro diferente da família que nomeia a produção.

Ao todo, oito irmãos formam o núcleo familiar, sendo eles Anthony, Benedict, Colin, Gregory, Daphne, Eloise, Francesca e Hyacinth.

Enquanto nas duas primeiras temporadas a produção da Netflix apresentou histórias dos dois primeiros livros (como o romance entre Daphne Bridgerton e Simon e, depois, entre Anthony Bridgerton e Kate), esta temporada foca no amor entre Colin e Penelope, casal conhecido entre os fãs como "Polin".

Assim, o enredo do terceiro livro, que aborda a vida amorosa de Benedict Bridgerton, foi adiado.

Terceira temporada de "Bridgerton" dá destaque ao casal Polin

Segundo sinopse oficial da Netflix, na terceira temporada de "Bridgerton", Penelope Featherington "finalmente desiste de correr atrás de Colin Bridgerton depois de ouvir as duras palavras que ele disse sobre ela na temporada anterior".

Entretanto, Penelope decide que é hora de se casar, de preferência com um homem que ofereça a independência de que ela precisa para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe da mãe e das irmãs.

"Mas a falta de confiança de Penelope faz com que sua aventura na temporada de casamentos seja um verdadeiro fracasso. Colin, por sua vez, está de volta de suas viagens de verão, com um visual novo e cheio de autoestima. Ele percebe que Penelope, a única pessoa que sempre gostou dele como realmente era, começou a tratá-lo com indiferença", prossegue a sinopse.

"Disposto a reconquistar a amizade dela, Colin se oferece para ensinar Penelope a ser mais confiante e conseguir um marido. Só que as aulas começam a funcionar bem demais, e Colin fica com ciúmes. Será que ele quer mesmo ser só amigo dela? Para complicar ainda mais a situação, Penelope está brigada com Eloise (Claudia Jessie), que encontrou uma nova amizade inesperada. Ainda por cima, a participação mais intensa na alta sociedade faz com que seja ainda mais difícil esconder seu alter ego de Lady Whistledown", conclui. 

*Jornalista viajou a convite do evento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

netflix

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar