Curta brasileiro concorre à Palma de Ouro em Cannes; veja trailer

"Amarela", único curta-metragem brasileiro em Cannes 2024, lança trailer; filme de André Hayato Saito concorre à Palma de Ouro

O curta-metragem “Amarela” lançou nesta terça-feira, 21, seu primeiro trailer. Única produção brasileira e latino-americana a concorrer à Palma de Ouro em Cannes, na categoria de curtas, o filme debate temáticas de pertencimento, identidade e representatividade da população nipo-brasileira.

Com direção e roteiro de André Hayato Saito, “Amarela” conta com produção majoritariamente brasileira com ascendência asiática e traz como protagonista Melissa Uehara, fazendo sua estreia na atuação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ambientada em São Paulo no ano de 1998, durante a final da Copa do Mundo, Erika Oguihara (vivida por Melissa Uehara), é uma adolescente nipo-brasileira que vai contra as tradições de sua família japonesa. Acompanhando a partida de futebol, a jovem sofre uma violência e passa por momentos de sofrimento.

Cannes 2024: 'A cultura do Brasil saiu da UTI', diz Karim Aïnouz

Assista ao trailer de ‘Amarela, curta que concorre à Palma de Ouro:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar