‘No Rancho Fundo' registra bons índices e faz sucesso no Nordeste

Em Fortaleza, "No Rancho Fundo" marca 21 pontos de audiência e supera números da antecessora "Elas por Elas"; novela da Globo é escrita por Mario Teixeira

Com apenas um mês no ar, a atual novela das seis da Rede Globo, “No Rancho Fundo” está sendo considerada um sucesso de audiência por todo o País.

A trama teve a maior elevação da faixa com relação a sua antecessora na década e virou um grande êxito na região nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com os dados do Kantar Ibope, obtido pelo portal F5, a novela acumula 19 pontos de média em São Paulo, principal mercado da televisão brasileira. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Em Fortaleza, a trama que é escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Andrea Beltrão tem média desde a estreia de 21 pontos, são três a mais em relação ao que sua antecessora, “Elas por Elas”, conseguia na capital cearense.

Leia também: Repentistas de "No Rancho Fundo" celebram Nordeste em novo álbum

"No Rancho Fundo" estreou com polêmicas na caracterização dos personagens

Os números altos de audiência chamam a atenção devido a polêmica que a trama teve muito antes de estrear por conta da caracterização dos personagens.

Em uma foto compartilhada, nas redes sociais da família “principal” da novela, as aparências dos personagens reforçavam estereótipos da imagem do nordestino (aspecto sofrido e “sujo”, usando roupas velhas).

Relembre: Ator cearense rebate críticas a caracterização nordestina "No Rancho Fundo"

Novela da Globo lidera audiência em capitais do Nordeste

Ao que tudo indica, a produção tem agradado bastante os telespectadores. Em Salvador, a novela marca médias de 25 pontos, quatro pontos acima do que “Elas por Elas” alcançava na capital baiana.

No Recife, os índices ficam na casa dos 24 pontos. A estreia na capital pernambucana conseguiu o melhor desempenho nacional, com 28 pontos.

O remake de “Elas por Elas” fechou com 15 pontos de média geral e isso significa uma elevação de quatro pontos de média ou de 26,6% de “No Rancho Fundo”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar