Nova novela da Globo gera polêmica por aparência de personagens

Primeira foto divulgada da novela "No Rancho Fundo" gerou críticas nas redes sociais por visual de personagens nordestinos

Na quinta-feira, 29, foram divulgadas as primeiras imagens de “No Rancho Fundo”, próxima novela da Globo que será exibida às 18 horas.

A repercussão das fotos, no entanto, gerou reações negativas na internet de pessoas que criticaram a aparência dos personagens nordestinos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

RELACIONADO | Cearenses estreiam próximas novelas da Rede Globo

“O México está para Hollywood, assim como o Nordeste está para a Globo”, apontou internauta, que criticou a marginalização dos personagens que são nordestinos na trama.

No X (antigo Twitter), um usuário disparou: “Falta dois tons de base pra se tornar quase um black face. Vergonhoso e estereotipado ao extremo”.

— Especialista em qualquer assunto (@jrsfontes_) February 29, 2024

Na mesma publicação, outro usuário comentou: “É vergonhoso ter uma representação assim, e o pior é ver os atores encherem a boca pensando que estão arrasando, mas na real é apenas o pior dos estereótipos”.

Confira as primeiras imagens da novela “No Rancho Fundo”:

Cearense na novela “No Rancho Fundo”

A trama “No Rancho Fundo”, que começou a ser gravada neste ano, possui o cearense Haroldo Guimarães como integrante do elenco.

Na novela, que é inspirada na peça “A Capital Federal” e tem Alan Fiterman como diretor, Haroldo interpreta um pai viúvo e amoroso de três meninas.

“No Rancho Fundo” conta a história de Zefa Leonel (Andréa Beltrão), uma garimpeira do cariri paraibano, e rígida mãe de Quinota (Larissa Bocchino), protagonista jovem e ingênua que se apaixona por Marcelo, um rapaz da metrópole.

Na trama, Marcelo se recusa a casar com Quinota e foge para a cidade; Zefa e a filha, para honrar a família, partem em busca do jovem na metrópole, em um lugar maior e mais desenvolvido.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

no rancho fundo novela globo novela das 6 cearense na globo vida e arte rede globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar