Participamos do

Angelina Jolie elogia Marvel por não cortar beijo gay em "Eternos" após boicote de países

Governos de alguns países pediram que a cena fosse cortado, mas Marvel se recusou a atender pedido
00:30 | Nov. 08, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O novo filme da Marvel, "Eternos", está sendo boicotado por exibir um beijo gay. Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Bahrein e Omã chegaram a solicitar que a Marvel tirasse a cena, mas a empresa se recusou e os países decidiram cancelar a exibição do longa.

O romance é protagonizado pelo Eterno Phastos (Brian Tyree Henry) e o humano Ben (Haaz Sleiman). Em entrevista ao site australiano news.com.au, a atriz Angelina Jolie, que também está no filme, elogiou a postura da Marvel. "Fico triste [pelos espectadores]. E estou orgulhosa da Marvel por se recusar a cortar essas cenas", declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ainda não entendo como vivemos num mundo hoje em que ainda existem pessoas que não querem ver a família que Phastos tem e a beleza do seu relacionamento e do seu amor. É ignorante como alguém possa ficar irritado e ameaçado por isso ou não aprová-lo", completou.

Leia também | 'Eternos' estreia nos cinemas com narrativa que foge da 'fórmula da Marvel'

O filme também não será exibido na China, por conta de uma polêmica envolvendo a diretora Chloé Zhao e seu país natal. A agência reguladora chinesa afirmou que a diretora difamou o país durante uma entrevista em 2013, onde afirmou que a China em sua infância era um lugar “onde há mentiras por toda parte”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags