Confira as estreias dos streamings para maratonar no fim de semana

O Vida&Arte selecionou os lançamentos do final de semana de plataformas como Netflix, Belas Artes À La Carte, Looke, Disney+ e outros

Mesmo com a reabertura gradual da economia, o Ceará permanece em isolamento social rígido durante o fim de semana. Com o comércio fechado e a restrição nas possibilidades de entretenimento, o Vida&Arte separou os principais lançamentos das plataformas de streaming para maratonar entre sexta-feira, 30, e domingo, 2.

Entre os destaques, está o curta-metragem “22 Contra a Terra”, disponível no Disney+. O enredo acompanha a personagem 22, uma das protagonistas da animação “Soul”, antes dos eventos do primeiro filme.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Theatro Municipal de São Paulo lança passeio virtual nesta sexta, 30

Na narrativa, ela já está no “pré-vida” e recruta outras almas para começar uma rebelião. Com esse movimento, descobrirá novas questões sobre o verdadeiro significado da existência humana.

O espectador, portanto, poderá conhecer alguns dos motivos que explicam sua personalidade cínica. No longa-metragem, que foi vencedor do Oscar 2021 na categoria de “Melhor Animação”, o protagonista precisa convencê-la a encontrar seu propósito.

Leia também | PlayStation Plus em maio para PS4 e PS5: Battlefield V e outros jogos grátis

Além disso, o streaming adiciona o episódio “Marvel Studios Avante: Falcão e o Soldado Invernal”. A série documental revela o processo de criação de novos programas da Marvel Studios. Neste episódio, o foco é na produção de “Falcão e o Soldado Invernal”, que ocorre depois de “Vingadores: Ultimato” (2019).

Poucas horas após o fim da minissérie, a Marvel anunciou o lançamento de “Capitão América 4”, que trará Anthony Mackie e Sebastian Stan como protagonistas. Ainda sem data de estreia, obra será escrita por Malcolm Spelman.

Leia também | Confira o que chega ao catálogo do Globoplay em maio

Já a Netflix colocou em seu catálogo o filme “Vozes e Vultos”, estrelado por Amanda Seyfried e James Norton. Com uma narrativa de suspense, o longa mostra a vida de um casal que se adapta a uma nova realidade em uma pequena cidade nos Estados Unidos.

Após sair de Nova York, Catherine tenta fazer com que todos fiquem felizes durante a adaptação na fazenda. Entretanto, ela começa a perceber uma espécie de escuridão que permanece na casa antiga e no casamento com George.

Leia também | Com "A Barraca do Beijo 3" e "Carnaval", Netflix anuncia datas de estreia de filmes

A plataforma também traz o anime “Death Note” (2017) no sábado, 1º. A obra acompanha Light Yagami, um estudante que, de repente, encontra um caderno denominado “Death Note”.

O objeto tem um poder: toda vez que seu portador escreve um nome entre as páginas, a pessoa morre. Com isso, o jovem começa a matar criminosos que conseguiram fugir da justiça tradicional.

Leia também | "Titanic" é o filme mais buscado no Google; veja outros títulos da lista

No Looke, vários filmes também estão disponíveis. Um dos destaques é “A Viagem de Meu Pai” (2015), de Philippe de Guay. A história, baseada na mesma peça que deu origem ao vencedor do Oscar “Meu Pai”, de Florian Zeller, acompanha Claude Lherminier (Jean Rochefort), um idoso que sofre com perda de memória.

Apesar disso, ele insiste em morar sozinho e causa preocupações entre as pessoas que tentam ajudá-lo. Carole (Sandrine Kiberlain) está apreensiva com as obsessões do pai, porque ele fala sobre a visita da outra filha, Alice, que não aparece há anos.

Leia também | Após o sucesso de "Nomadland", mulheres nômades continuam sua jornada

Outros longas também foram disponibilizados, como “Copperman - Um Herói Especial” (2015), de Eros Puglielli; “A Vida Íntima de Pippa Lee” (2009), de Rebecca Miller; e “Fazendo as Pazes com o Passado” (2015), de Anne Axter.

Disney+

sexta-feira, 30
- Marvel Studios Avante: Os Bastidores de Falcão e o Soldado Invernal
- 22 Contra a Terra
- Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-Tempo
- Big Shot: Treinador de Elite (episódio 3)
- Virando o Jogo dos Campeões (episódio 6)
- O Restaurante do Arnoldo (episódio 15)
- Tico e Teco: Defensores da Lei (temporada 1)
- Operação Big Hero: A Série (temporadas 1 e 2)
- As Enroladas Aventuras da Rapunzel (temporada 3)
- Enrolados Outra Vez: A Série (temporada 1)
- Gabby Duran: Babá de Aliens (temporada 1)
- Marte por Dentro (temporada 1)
- Truques da Mente (temporadas 1 a 6)

Looke

quinta-feira, 29
- A Viagem de Meu Pai
- Copperman - Um Herói Especial
- A Vida Íntima de Pippa Lee
- Fazendo as Pazes com o Passado
- Super Campeões - Rumo ao Sonho
- Fogo Contra Fogo - A História de Solomon Mahlangu
- O Poder da Esperança
- Daniel Tigre (temporada 1)

Belas Artes À La Carte

quinta-feira, 29
- India Song
- Do Outro Lado da Lei
- Um Parte, Outro Fica
- A Morte Num Beijo

Netflix

quinta-feira, 29
- Yasuke
- O Informante
- Vozes e Vultos

sábado, 1º
- Death Note
- Death Note II - O Último Nome
- Death Note: Iluminando um Novo Mundo

domingo, 2
- Operação Overlord

Supo Mungam Plus

sexta-feira, 30
- A Prisioneira

Mubi

sexta-feira, 30
- Felizes Juntos

sábado, 1º
- Nadja In Paris
- The Marquise of O
- The Bakery Girl of Monceau
- Fermière à Montfaucon
- My Night at Maud's

domingo, 2
- Charulata

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

netflix belas artes à la carte looke disney plus Supo Mungam Plus mubi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar