Theatro Municipal de São Paulo lança passeio virtual nesta sexta, 30

Com narração da atriz Marisa Orth, o tour virtual é uma maneira de comemorar os 110 anos de fundação do Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo estreia um passeio virtual por seu complexo cultural nesta sexta-feira, 30 de abril. A visita online, que será gratuita, é uma forma de comemorar os 110 anos de fundação do ambiente.

Com narração da atriz Marisa Orth, os visitantes poderão passar por vários espaços: a "Sala de Espetáculos", onde ocorrem os concertos e as óperas, e o "Salão Nobre", em que está presente a pintura no teto do artista Oscar Pereira da Silva (1867 - 1939), estarão “abertas”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Porto Iracema realiza evento virtual para discutir obra de Belchior

Além disso, os espectadores conhecerão a “Cúpula”, a estrutura em formato circular que cobre o teatro. Mesmo quando havia atividades presenciais no local, esse ambiente permanecia fechado.

Quem acessar ao site também poderá sobrevoar pela região central de São Paulo, onde está localizado o Theatro Municipal. Ainda é possível conhecer o projeto arquitetônico da Praça das Artes, complexo cultural que promove apresentações artísticas e exposições.

Leia também | Há 30 anos, o Brasil perdia o cantor e compositor Gonzaguinha; conheça trajetória

A visita em 360º já estava disponível no portal, mas houve novas adaptações. O público, por exemplo, terá duas opções: na primeira, o visitante é o próprio guia e pode realizar o itinerário da maneira como quiser; na segunda, a visita é guiada e conta com desafios que testam os conhecimentos.

Visita no Theatro Municipal de São Paulo

Quando: a partir de sexta-feira, 30 de abril
Onde: site do Theatro Municipal de São Paulo

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

theatro municipal de são paulo tour virtual passeio virtual fundação do theatro municipal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar