"Titanic" é o filme mais buscado no Google; veja outros títulos da lista

Desde o início do Google Trends em 2004, o filme "Titanic", protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, é o mais procurado na plataforma de busca

Duas décadas após seu lançamento, “Titanic” continua popular. Além de colocar Leonardo DiCaprio e Kate Winslet entre os nomes recorrentes da indústria cinematográfica estadunidense, também consagrou a música “My Heart Will Go On”, da cantora Céline Dion. Tornou-se um dos clássicos de romance e mantém sua relevância: o Google divulgou que é o filme mais procurado em seus mecanismos de busca.

O levantamento, publicado com exclusividade pelo Estadão, contabiliza todas as pesquisas desde o início do Google Trends, em 2004. O longa-metragem de 1997 conta a história de dois jovens que se conhecem no Titanic, considerado o navio mais luxuoso de sua época e que naufragou alguns dias depois de sua partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | China censura a vitória histórica de Chloé Zhao no Oscar

Já “O Poderoso Chefão” (1972), de Francis Ford Coppola, ocupa o segundo lugar na lista. O enredo acompanha uma família de mafiosos que precisa manter sua supremiacia nos Estados Unidos.

O longa é estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton e James Caan. Obra foi indicada a dez categorias no Oscar de 1973 e venceu três.

Leia também | Baseado em "Soul", curta "22 Contra a Terra" chega ao Disney Plus na sexta, 30

'O Poderoso Chefão' ocupa o segundo lugar na lista de filmes mais pesquisados do Google
'O Poderoso Chefão' ocupa o segundo lugar na lista de filmes mais pesquisados do Google (Foto: D.R.)

Em terceiro lugar, está “Rocky” (1976), dirigido por John G. Avildsen. Na narrativa, Sylvester Stallone dá vida a Rocky Balboa, um boxeador que trabalha para um agiota.

Outros clássicos que surgiram antes mesmo da internet também estão na lista, como “E o Vento Levou” (1939), de Victor Fleming; “Casablanca” (1942), de Michael Curtiz; “Ben-Hur” (1959), de William Wyler; e “A Noviça Rebelde” (1965), de Robert Wise. (Com informações da Agência Estado)

Leia também | Oscar 2021: "Nomadland", Anthony Hopkins e Frances McDormand saem vencedores; confira lista completa

Saiba onde assistir

Titanic
Jack (Leonardo Di Caprio) é um jovem pobre, que ganha uma viagem no Titanic, o navio mais luxuoso do mundo. No lugar, conhece Rose (Kate Winslet), uma mulher rica, que está noiva de um homem que não ama. Os dois se apaixonam, mas terão que enfrentar uma tragédia: a embarcação colide com um iceberg e começa a afundar.
Onde: Telecine Play

O Poderoso Chefão
Don Vito Corleone (Marlon Brando) é o patriarca de uma das mais importantes famílias da máfia italiana em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele, porém, sofre uma tentativa de assassinato. Por causa disso, seus filhos Michael (Al Pacino) e Sonny (James Caan) devem assumir os negócios familiares. Obra é baseada no livro homônimo do escritor Mario Puzo.
Onde: Amazon Prime Video, Telecine Play, Oldflix e NOW

Rocky
Rocky Balboa (Sylvester Stallone) sonha em ser um famoso lutador de boxe. Mas, para se sustentar, trabalha em uma fábrica de carnes e ganha dinheiro extra como cobrador de dívidas de um agiota. Então ele recebe uma proposta que pode mudar sua vida: lutar com o profissional Apollo Creed (Carl Weathers).
Onde: Netflix, Telecine Play, Oldflix e NOW

E o Vento Levou
Durante a Guerra Civil Americana, que aconteceu em meados do século XIX, Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) vive com a família na Geórgia. Ela, herdeira de uma plantação de algodão, descobre que sua prima vai casar com o homem que secretamente ama. Enquanto isso, ainda terá uma relação conflituosa com Rhett Butler (Clark Gable).
Onde: Telecine Play e Oldflix

Casablanca
No período da Segunda Guerra Mundial, Rick Blaine (Humphrey Bogart) é um americano que vive em Casablanca, no Marrocos. No lugar, é dono da casa noturna “Café Rick”. No período, Victor Laszlo (Paul Henreid), líder da resistência checa e fugitivo dos nazistas, precisa da ajuda de Blaine.
Onde: Telecine Play, Oldflix e NOW

Ben-Hur
Judah Ben-Hur (Charlton Heston) é um nobre judeu da Palestina. Sua vida muda quando o melhor amigo faz uma acusação sem fundamento e condena toda sua família. Com isso, torna-se escravo em Roma, mas vive a ascensão econômica por ser adotado como filho pelo comandante.
Onde: Oldflix

A Noviça Rebelde
O filme conta a história da família de cantores Von Trapp. Maria (Julie Andrews) não consegue se adaptar às condutas religiosas do convento em que mora. Por causa disso, é enviada para trabalhar como governanta dos filhos do capitão Georg Von Trapp (Christopher Plummer).
Onde: Disney Plus

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

titanic google google trends filmes ranking de filmes filmes mais procurados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar