Baseado em "Soul", curta "22 Contra a Terra" chega ao Disney Plus na sexta, 30

O curta-metragem "22 Contra a Terra", dirigido por Kevin Nolting, explora o passado da personagem "22", uma das protagonistas do filme "Soul"

O professor de música do ensino médio, Joe Gardner, tem o sonho de ser um artista de sucesso. Quando recebe a oportunidade de impressionar outros músicos e alavancar a carreira, sofre um acidente. Essa situação faz com que sua alma se separe do corpo e seja levada para o “Seminário Você”. O local serve como fomentadora de paixões e descobertas que as “novas consciências” irão viver no futuro. No lugar, ele precisa trabalhar com “22”, uma personagem que não quer retornar para a Terra.

Por que ela não tem vontade de voltar? O enredo do longa-metragem “Soul”, de Peter Docter, não responde à pergunta. Mas essa situação será explorada no curta-metragem “22 Contra a Terra”, que ganha lançamento nesta sexta-feira, 30 de abril, no Disney Plus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Oscar 2021: "Nomadland", Anthony Hopkins e Frances McDormand saem vencedores; confira lista completa

“Enquanto fazíamos ‘Soul’, conversamos sobre o porquê de a nova alma não querer viver na Terra, mas, no fim das contas, não fazia parte daquele filme. ‘22 Contra a Terra’ foi a nossa chance de explorar algumas das perguntas não respondidas que tínhamos sobre porque 22 era tão cínica”, disse o diretor responsável pela obra, Kevin Nolting, em material divulgado para a imprensa.

A narrativa acontece antes dos eventos do primeiro filme. A personagem já está no “pré-vida” e recruta outras almas para começar uma rebelião. Com esse movimento, descobrirá novas questões sobre o verdadeiro significado da existência humana.

Leia também | Aos 70 anos, Augusto Bonequeiro mantém viva a arte de "botar boneco"

“Soul”, lançado em 2020 e dirigido por Peter Docter (“Up” e “Divertida Mente”), ganhou as categorias “Melhor Filme de Animação” e "Melhor Trilha Sonora" na cerimônia do Oscar 2021, que ocorreu no domingo, 25 de abril. A obra acompanha um professor de música apaixonado por jazz, que não consegue realizar seu maior sonho.

Quando vai para o "Seminário Você", precisa fazer com que a alma 22 queira retornar para a Terra. Entretanto, ela está convencida há muito tempo de que o melhor é ficar no pré-vida.

22 Contra o Mundo

Quando: nesta sexta-feira, 30
Onde: no Disney+

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

soul 22 22 contra o mundo peter docter kevin nolting disney plus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar