Monitor, smart TV ou os dois? Samsung lança linha Smart Monitor no Brasil

Linha foi lançada com modelo M5, de 24"; monitores smart da Samsung têm sistema operacional Tizen e podem funcionar tanto como tela de computador quanto como smart TV

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 17, a chegada ao Brasil da linha Smart Monitor. Com o modelo M5, de 24", os produtos podem atuar como monitor para computadores e como smart TV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lançamento da linha foi divulgado com exclusividade por O POVO em maio deste ano. O modelo tem sistema operacional Tizen, permitindo fazer download de aplicativos, como redes sociais e serviços de streaming.

O Smart Monitor M5 tem tela plana de 24", com painel do tipo IPS e resolução Full HD. O modelo traz duas portas HDMI, além de uma USB 2.0. Há ainda bluetooth, permitindo a conexão de teclado e mouse sem fios.

Ele tem suporte à tecnologia AirPlay, que permite espelhar a tela em produtos da Apple, e DeX, que cria uma área de trabalho similar à de computadores, em celulares da Samsung. Há ainda controle remoto com suporte à assistente de voz Bixby.

É possível também acessar computadores pela internet, sem que o equipamento esteja conectado fisicamente ao monitor. Fechando as ferramentas de produtividade, há suporte ao Office 365, pacote de aplicativos de escritório da Microsoft, que pode ser acessado online, direto do monitor.

Linha Smart Monitor da Samsung tem outros modelos e tamanhos

Além do M5 de 24", lançado hoje no Brasil, há também outros tamanhos e modelos. O M5 tem as opções de 27 e 32", e há também o M7, disponível em 32 e 43". No Brasil, porém, somente o M5 menor será vendido.

O modelo M7 tem tela plana com resolução UHD (quatro vezes Full HD). Ele traz duas portas HDMI, duas USB 2.0 e uma USB-C, com carregamento rápido de 65 W. Há dois alto-falantes embutidos, de 5 W cada.

Samsung Smart Monitor M5: preço e disponibilidade

O Samsung Smart Monitor M5 terá fabricação nacional, na planta da Samsung em Manaus (AM). O modelo já está à venda no site da Samsung e no varejo. O preço sugerido é de R$ 1.849, mas ele pode ser encontrado por cerca de R$ 1.700 em lojas online.

Mais sobre Samsung

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

samsung monitor samsung tv samsung smart tv samsung samsung smart monitor lançamento samsung

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar