Robôs de empresa norte-americana praticam parkour e dão mortal para trás

Embora o Atlas possua independência para avaliar o ambiente e realizar os movimentos, a empresa afirmou que ainda não é possível deixar o robô nas ruas para fazer parkour livremente

Se a técnica do parkour já é difícil para humanos, imagine para robôs. Mas a empresa Boston Dynamics não se limitou e incluiu movimentos de parkour em seu mais novo robô humanóide, o Atlas. Em um vídeo divulgado pela empresa, a máquina demonstra suas novas habilidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda em fase de desenvolvimento para aprimorar os movimentos, a máquina bípede é a mais avançada da Boston Dynamics. Nas imagens, o robô pula, salta e corre entre os obstáculos. Segundo o portal Gizmodo Brasil, o Atlas é treinado diariamente com uma rotina de exercícios e acompanhado por profissionais da companhia.

Tesla trabalha em projeto de robô humanoide, anuncia Elon Musk

“Nesta demonstração de parkour, o robô está adaptando comportamentos em seu repertório com base naquilo que ele enxerga”, explica uma postagem do blog da Boston Dynamics. De acordo com o portal The Verge, o Atlas já possui independência para avaliar o ambiente e realizar os movimentos. Porém, a empresa já afirmou que ainda não é possível deixar o robô nas ruas para fazer parkour livremente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar