Participamos do

WhatsApp ganha busca por figurinhas e papéis de parede personalizados

Além de novas figurinhas, agora será possível buscar por "bom dia" na barra de figurinhas e aparecer um adesivo correspondente à palavra-chave, por exemplo. Mudança de wallpapers varia por chat e por modo dia ou noturno do dispositivo
09:02 | Dez. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O WhatsApp anunciou duas novidades nesta terça-feira, 1º: o foco será em novos papéis de parede e na busca de figurinhas. Agora, será possível usar papéis de parede personalizados para cada conversa ou grupo, além da facilidade em buscar novas figurinhas devido ao suporte com palavras-chave e emojis - recurso já presente em outros aplicativos de mensagem, como o Telegram. As informações são do portal UOL.

A função das figurinhas é bastante aguardada, pois os adesivos ficam reunidos todos apenas em uma aba sem demais organizações até então. A novidade, entretanto, dependerá dos criadores das figurinhas em definirem nomes ou palavras-chave. Por exemplo, caso queira enviar uma figurinha de "bom dia", isso deverá ser definido na criação do adesivo. Assim, quando for digitado "bom dia" na barra de pesquisa dos stickers, a figurinha correspondente aparecerá.

Ainda relacionado às figurinhas, a novidade vem também anunciada com novas animações para o pacote "Juntos em Casa", feito em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para incentivo do combate à Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | WhatsApp Web: A empresa tem direito de ver suas comunicações no trabalho?

Já a mudança dos papéis de parede permite que o usuário separe as fotos em temas claros e escuros, alterados automaticamente quando o modo do aplicativo é alterado durante o dia ou a noite. O intuito da mudança, segundo o aplicativo, é de não termos que nos preocupar se estaremos mandando a mensagem para o chat correto ou não.

Como foi anunciada recentemente, a mudança chegará aos poucos nos celulares com sistemas Android e iOS. A dica é manter sempre o aplicativo atualizado com a sua última versão. A novidade vem para somar com outras funções adicionadas neste ano ao aplicativo de mensagens. Entre elas, a função de silenciar grupos e conversas para sempre; a possibilidade de mensagens temporárias; chamadas de voz e de vídeo via WhatsApp Web

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar