PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

WhatsApp lança função de mensagens temporárias que desaparecem em sete dias

A novidade chega primeiro em países estrangeiros e deve ser disponibilizada no Brasil apenas nos últimos dias deste mês

08:49 | 06/11/2020
WhatsApp lança mensagens temporárias que desaparecem após sete dias.
 (Foto: Divulgação Whatsapp)
WhatsApp lança mensagens temporárias que desaparecem após sete dias. (Foto: Divulgação Whatsapp)

Chega de se preocupar em ter que apagar históricos das conversas: o WhatsApp anunciou nessa quinta-feira, 5, uma nova função de mensagens temporárias que desaparecem depois de sete dias após o envio.  Infelizmente, a novidade chega primeiro em países estrangeiros e deve ser disponibilizada no Brasil apenas nos últimos dias deste mês, de acordo com o blog Canaltech.

O usuário vai precisar habilitar a opção em cada chat separadamente, já que o recurso não entra de forma automática em todas as conversas. Depois disso, app se encarrega de excluir as mensagens de texto e arquivos de mídia após sete dias.

Nos chats individuais, os dois participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, somente os administradores têm esse controle. A função é disponibilizada para Android e iPhone e vai facilitar a liberação de memória dos celulares.

No entanto, o WhatsApp ressalta que a funcionalidade deve ser usada “somente com pessoas nas quais você confia”, já que ainda é possível encaminhar, tirar um "print" ou registrar fotos das conversas que você pensou que iriam sumir para sempre.

"Nosso objetivo é fazer com que as conversas no WhatsApp pareçam tão semelhantes quanto possível às conversas pessoais, o que significa que não deveriam ficar para sempre. É por isso que estamos animados em apresentar a opção de usar mensagens que desaparecem no WhatsApp", diz a empresa em nota.

 

Confira o vídeo que o WhatsApp divulgou nas redes sociais para anunciar o novo recurso:

com informações do portal G1