PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Já é possível silenciar grupos para sempre no WhatsApp; saiba como

Como as funções são recém-lançadas, elas podem demorar para aparecer em alguns dos dispositivos. Manter o aplicativo sempre atualizado com a última versão e limpar o cachê da página do WhatsApp Web ajudam a ativar os recursos

11:19 | 05/10/2020
Função foi instaurada na última versão do aplicativo (Foto: Reprodução/WABetaInfo)
Função foi instaurada na última versão do aplicativo (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O upgrade 2.2039.9 do WhatsApp traz uma função muito desejada pelos usuários do aplicativo: a função 'Always Mute' - "mutar para sempre" em tradução livre. O novo recurso já pode ser utilizado para silenciar tanto conversas individuais como grupos para sempre no Android, iOS e Web. A função já havia sido divulgada anteriormente e foi confirmada pelo site especializado WABetaInfo.

É bem simples silenciar para sempre: basta clicar nas opções da conversa, selecionar "silenciar notificações" e clicar na opção "Tempo indeterminado". A partir de então, o usuário nunca mais será notificado sobre novas mensagens, a não ser que o marquem na conversa com o nome de usuário - isso para grupos.

LEIA TAMBÉM | Saiba por que guardar senhas no Google Chrome não é uma opção segura

Sendo da empresa Facebook Inc, o aplicativo já vem recebendo outras funcionalidades integradas à redes sociais da companhia. A nova atualização traz agora um catálogo de serviços para contas verificadas. Ou seja, quando o cliente conversar com alguma empresa, é possível ver quais serviços ela oferece clicando em um botão visível na parte superior da tela.

Clique na imagem para abrir a galeria

Como as funções são recém-lançadas, elas podem demorar para aparecer em alguns dos dispositivos. Manter o aplicativo sempre atualizado com a última versão e limpar o cachê da página do WhatsApp Web ajudam a ativar os recursos. Outras funções, como o uso da mesma conta do WhatsApp em até quatro dispositivos e o uso de mensagens com prazo de expiração seguem em testes.