PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

WhatsApp Web terá chamadas de voz e de vídeos em breve

Ao receber uma chamada, será aberta uma janela popup que mostrará três opções a disposição do usuário: aceitar, rejeitar ou ignorar

10:34 | 20/10/2020
Recurso estará disponível nas próximas semanas (Foto: Reprodução/WABetaInfo)
Recurso estará disponível nas próximas semanas (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O WhatsApp está trabalhando em chamadas de voz e de vídeo em sua versão para o computador, o WhatsApp Web. Em nova atualização, o site especializado no aplicativo WABetaInfo verificou a nova ferramenta na versão 2.2043.7. Com a possibilidade de atender ligações pelo navegador, o usuário não precisará pegar o telefone para atender a alguma chamada que receber via WhatsApp.

Basicamente, ao receber uma chamada, será aberta uma janela popup que mostrará três opções a disposição do usuário: aceitar, rejeitar ou ignorar. Quando você inicia a chamada, a janela é bem menor e exibe o satus da ligação e botões variados como ligar ou desligar a câmera ou desligar a chamada - da mesma forma no aplicativo.

Clique na imagem para abrir a galeria

Ainda em desenvolvimento, a expectativa é de que as ligações para o WhatsApp Web cheguem nos próximos dias. O WhatsApp já liberou diversas funções neste ano: checagem de veracidade de mensagens, limite de reenvio de mensagens e até mesmo silenciar grupos para sempre já estão disponíveis. Basta manter o aplicativo atualizado para receber as opções.