Com desistência de deputado, presidente do PSDB Maracanaú assume Regional 5 de Fortaleza

Lucinildo Frota (PDT) havia sido anunciado por Sarto como secretário em reforma, mas dois dias depois foi exonerado.

O deputado estadual Lucinildo Frota (PDT) deixou o comando da secretaria Regional 5 do município de Fortaleza dois dias após ter sido anunciado pelo prefeito José Sarto (PDT), e em seu lugar, assumiu a pasta o presidente do PSDB de Maracanaú, Alexandre Oliveira. O novo secretário, inclusive, já participa de agendas da Prefeitura ao lado do Sarto.

O nome do novo secretário consta na publicação do Diário Oficial do dia 17 de abril, sete dias após Lucinildo ter sido exonerado da Regional 5. A pasta corresponde aos bairros Siqueira, Bonsucesso, Bom Jardim, Granja Lisboa e Granja Portugal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique aqui para seguir o canal de Política do O POVO no WhatsApp

Sarto fez uma troca de 17 secretários na gestão no início de abril. As mudanças visam as eleições municipais que ocorrem em outubro. Os que saíram são pré-candidatos a vereadores, prefeitos ou vice-prefeitos, e tiveram que se desincompatibilizar pelo prazo estabelecido.

Lucinildo é pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú, na Região Mwetropolitana de Fortaleza, tendo comocandidato a vice-prefeito na chapa Vicente Piauilino, do PSDB. O deputado afirmou que aceitou de imediato o convite de Sarto, mas depois ponderou e resolveu declinar da secretaria para focar na pré-candidatura e mandato de deputado estadual.

"Quando o Sarto me convidou eu fiquei lisonjeado e aceitei de pronto, mas depois ponderando vi que eu ia ter que me dedicar ao máximo. Porque eu não entro em uma missão que não me entregue 100%. Eu ia me empenhar para fazer um bom trabalho na Regional", disse ao O POVO nesta quarta-feira, 15.

"É uma Regional que tem 230 mil habitantes, bem dizer a população do Maracanaú, que é 240 mil. Ou seja, eu ia ter de ter foco. Eu me conheço, aí eu pensei direitinho e decidi declinar do convite. Fui até o prefeito Sarto, agradeci o convite e decidi me dedicar à pré-campanha de prefeito do Maracanaú e mandato de deputado estadual", completou.

A Regional 5 fica no limite de Fortaleza com Maracanaú e abrange alguns dos bairros mais importantes, populosos e também mais sensíveis do ponto de vista social de Fortaleza: Bom Jardim, Bonsucesso, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira.

Em apuração do colunista do O POVO, Henrique Araújo, foi informado que Lucinildo deixou a Regional 5 também por não ter se licenciado do mandato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) antes de aceitar o cargo.

Procurada, a Assembeia confirmou a informação. Segundo a assessoria do Legislativo, o deputado de fato não se afastou a tempo do mandato para desempenhar a nova função, o que impedia que ele assumisse a secretaria municipal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar