Fortaleza e Maracanaú iniciam ação em parceria para combater arboviroses

Iniciativa tem objetivo de conter a proliferação da dengue no limite entre as cidades; próximas atividades serão em conjunto com Caucaia

A Prefeitura de Fortaleza dará inicio nesta terça-feira, 27, à operação "Fronteira", em parceria com o município de Maracanaú, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ação busca intensificar as ações de controle e incentivar a população a adotar medidas que evitem a proliferação do mosquito. 

A operação será finalizada até sexta-feira, 1º, em seis bairros de Fortaleza nas áreas limítrofes com Maracanaú: Siqueira, Canindezinho, Parque Presidente Vargas, Aracapé, Planalto Ayrton Senna e José Walter. Como parte da programação, serão visitados 175 quarteirões e cerca de 10.512 imóveis serão vistoriados, beneficiando 21 mil fortalezenses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de 250 agentes de combate a endemias (ACE) de Fortaleza estarão participando da operação, com a eliminação manual dos focos e aplicação de larvicida biológico nos armazenamentos d'água e aerosystem intradomiciliar, além de medidas de educação em saúde com visitas aos imóveis.

Dando continuidade às ações nos limites entre as cidades, as próximas atividades serão realizadas em conjunto com o município de Caucaia.

De acordo com o Boletim Epidemiológico mais recente, em 2024 foram notificados 427 casos suspeitos de dengue na Capital. Desses, 6,3% (27) foram confirmados, 39,8% (170) descartados e 53,9% (230) ainda estão sob investigação, caracterizando um cenário de baixas confirmações dessa doença na Capital.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dengue fortaleza maracanau caucaia arbovirores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar