Sargento Reginauro critica "arengas" entre Elmano e Sarto: "Disputa do poder"

O deputado estadual mencionou o caso do assassinato no IJF, e afirmou que o Governo agiu de forma rápida porque o fato ganhou repercussão política. Segundo ele, o governador "precisava dizer que a culpa não era dele"

O deputado estadual Sargento Reginauro, líder do União Brasil na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), usou a tribuna nesta quarta-feira, 24, para fazer críticas ao governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito José Sarto (PDT) por discussões políticas.

O parlamentar usou como exemplo o assassinato no Instituto José Frota (IJF), em que os gestores delegaram a responsabilidade do ocorrido um para o outro, com fortes acusações. Desde o ano passado, segundo o deputado, eles entram em "arengas" em diversos temas, mas o atual momento teria excedido os limites.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não é a primeira vez, de um ano passado pra cá, que o governador e o prefeito entram nessas arengas, nessas querelas, diante de problemas da saúde, segurança pública. Mas, meus amigos, diante de uma tragédia como aquela, esse empurra pra cá e empurra pra lá passou dos limites", disse Reginauro.

Reginauro declarou que o Governo do Ceará elucidou a razão do assassinato de forma rápida por ter ganhado repercussão política, e que Elmano precisava colocar a culpa em Sarto. O deputado questionou a falta de esclarecimentos de assassinatos em outros casos no Estado.

"De ontem pra hoje, o Estado do Ceará teve quase 20 homicídios. Alguém consegue me responder se algum desses outros crimes foi elucidado? Alguém consegue me dizer se os policiais assassinados esse ano, os crimes foram elucidados de forma tão célere, de forma tão rápida, se a Secretaria da Segurança Pública deu uma resposta tão imediata como deu ontem? Mas por que ontem deu? Porque o fato ganhou repercussão política. O governador precisava dizer que a culpa não era dele e a culpa era do prefeito", disse.

Para Reginauro, essas intrigas e disputas políticas entre Elmano e Sarto se devem pela disputa do poder, que tem como objetivo, principalmente, a Prefeitura de Fortaleza nas eleições de outubro deste ano. De acordo com o deputado, eles estão agindo de forma passional e esquecendo o cargo que ocupam.

"As duas cadeiras mais importantes da cadeia política do Estado, são a do governador e a do prefeito da Capital. E estão enveredando só por esse caminho da disputa do poder. Nós estamos vendo desde janeiro do ano passado a briga pela Prefeitura de Fortaleza", destacou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sargento reginauro elmano de freitas jose sarto fortaleza ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar