Luizianne ministra aula a estudantes de Jornalismo e fala sobre briga em Iguatu: 'Deixará marcas'

No encontro, a parlamentar comentou sobre a disputa interna do PT em Fortaleza e Iguatu

A deputada federal Luizianne Lins (PT) ministrou aula para estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) nesta quarta-feira, 3. Na ocasião, a parlamentar falou sobre jornalismo e conjuntura.

O encontro ocorreu a convite do professor Luís Sérgio Santos. A aula foi ministrada para as disciplinas "Fundamentos da Comunicação e do Jornalismo" e "Design Editorial em Jornalismo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os universitários realizaram entrevista coletiva com Luizianne, que respondeu sobre mulheres na política, políticas para juventude e para o setor desportivo, além da relação dos governos estadual e municipal.

Na última pergunta do encontro, feita pela aluna Ludmyla Barros, estagiária de Política do O POVO, a parlamentar comentou sobre a situação do PT de Iguatu, que criou uma rachadura interna com a filiação de Ilo Neto, filho do deputado estadual Agenor Neto (MDB).

Por lá, o ex-petista Sá Vilarouca era o favorito para a disputa pelo Executivo municipal, mas deixou a legenda após o recém-filiado chegar ao páreo. Ele deve migrar ao PSB, conforme antecipado pelo colunista do O POVO Henrique Araújo.

"Infelizmente, alguns processos [são] muito traumáticos dentro do PT. Por exemplo, a situação de Iguatu. O que ia ser candidato do PT, o Sá, é um dos fundadores, é histórico do PT. O diretório municipal tirou, não sei se por unanimidade, mas majoritariamente numa determinada situação, o diretório veio e passou por cima. Eu particularmente acho que isso vai deixar marcas e consequências que a gente só vai ver futuramente, infelizmente", apontou.

Durante o encontro, a petista também comentou sobre o processo interno que definirá o candidato da legenda em Fortaleza. “Agora tem todas as condições para a gente ter uma candidatura do PT. Então, nós temos grandes possibilidades. Agora, depende de como o caminho vai ser trilhado. Domingo vocês sabem que vai ser a grande discussão”.

E seguiu: “A gente vai saber como vão se comportar as grandes forças internas. Tem muita coisa ruim que está acontecendo, a gente está acompanhando, coisa que a gente não queria ver no partido. Interferências indevidas e inadequadas de pessoas que nem do nosso partido são e isso não é bom”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Luizianne Lins Jornalismo UFC aula UFC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar