CPI da Enel: parecer pela instalação é lido e vagas dos partidos são definidas

Veja como fica a distribuição das vagas na CPI entre os partidos

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel avança na Assembleia Legislativa do Ceará. Foi lido na sessão desta terça-feira, 8, o parecer da procuradoria da Casa favorável à instalação da CPI. A leitura foi feita pelo 1º vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Fernando Santana (PT), autor do requerimento para criar a comissão.

LEIA TAMBÉM | CPI da Enel deve começar quinta, com comando petista

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi lido também despacho do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), que determina a publicação do parecer no Diário Oficial e que seja dada ciência aos partidos.

A CPI terá nove vagas, assim distribuídas:

PT: 3 vagas

PDT: 2 vagas

MDB: 1 vaga

PL: 1 vaga

Progressistas: 1 vaga

União Brasil: 1 vaga

Haverá número igual de suplentes.

O requerimento de CPI foi assinado pelos 46 deputados da Assembleia.

O parecer da procuradoria considera que as possíveis irregularidades e praticas abusivas na prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica afetam os consumidores e estão dentro da competência material da Assembleia e do papel fiscalizador do Poder Legislativo. Ainda conforme o documento, o requerimento de CPI envolve serviço essencial e tem relação com a garantia da qualidade de vida da população e dos direitos dos usuários.

O parecer considera ainda que os fatos narrados no requerimento estão de acordo com as atribuições de funcionamento de uma CPI.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI da Enel Assembleia Legislativa do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar