Veja fotos e vídeos da visita do presidente Jair Bolsonaro ao Cariri, no Ceará

Confira como foi a visita presidencial

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o Ceará nesta sexta-feira, 13 de agosto. Ele participou de cerimônia de entrega de moradias populares em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Segundo o governo, as unidades habitacionais devem beneficiar 10,8 mil famílias em Juazeiro e Crato.

Veja imagens da visita:

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente desembarcou no aeroporto de Juazeiro do Norte - Orlando Bezerra de Menezes - e se deslocou em carro aberto

Ao lado de Bolsonaro estavam os deputados federais cearenses Capitão Wagner (Pros), Pedro Bezerra (PTB) e Dr. Jaziel (PL); os deputados estaduais Delegado Cavalcante (PTB), Dr. Silvana (PL) e André Fernandes (Republicanos); o vereador de Fortaleza Carmelo Neto (Republicanos) e a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro.

Boslonaro citou a presença de Capitão Wagner, a quem se referiu como futuro governador. "Eu não acho, eu tenho certeza que assim como o Brasil tem um capitão, o Ceará terá brevemente um capitão também”, disse Bolsonaro em discurso a apoiadores", disse.

No local do evento, outros se juntaram ao grupo, como o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), que discursou ao lado do presidente. Com Bolsonaro do lado, o gestor municipal disse que quer acabar com praga da corrupção durante sua gestão. 

Referências a Padre Cícero Romão Batista marcaram a inauguração. Em seu discurso, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogerio Marinho, comparou Bolsonaro ao patrono de Juazeiro. Bolsonaro chegou a comparar suas ações de governo com as praticadas do religioso cearense. "Nós continuamos defendendo a bandeira do Padre Cícero, sempre ao lado da família, defendendo a propriedade privada, a liberdade, Deus acima de tudo e combatendo o comunismo", afirmou o presidente.

Ele também bateu no governador Camilo Santana (PT), que, segundo ele, atuou de forma "criminosa e maldosa" ao decretar as medidas sanitárias como lockdown e isolamento social

Ao finalizar um discurso a apoiadores em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou imitar uma “vaia cearense” e foi aplaudido por apoiadores e cumprimentado por políticos cearenses aliados ao seu governo.

Posteriormente, Camilo respondeu as críticas do presidente defendendo que "criminoso é ignorar a perda de mais de meio milhão de vidas na pandemia e ainda debochar da dor das famílias", em referência a postura de Bolsonaro na condução da pandemia no País.

Com informações do repórter Henrique Araújo, enviado a Juazeiro do Norte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro brasil ceará camilo santana presidente bolsonaro no ceará juazeiro do norte crato cariri bolsonaro no cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar