Charles III: últimas notícias sobre a saúde do rei da Inglaterra

Segundo portal britânico, o estado de saúde do monarca "não é bom". Já os comunicados oficiais indicam otimismo sobre o tratamento de Charles conrtra um câncer

Após o diagnóstico de câncer, em fevereiro deste ano, a saúde do rei Charles III, da Inglaterra, tem sido assunto em veículos nacionais e internacionais. Segundo o portal britânico The Daily Beast, fontes próximas da família real dizem que o estado de saúde de Charles “não é bom” e que “todos continuam otimistas, mas ele está mal”.

Desde a notícia da sua doença, a equipe do palácio não tem feito muitos comentários sobre o estado de saúde do monarca, e também não divulgaram o tipo de câncer do qual ele está se tratando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, nesta sexta-feira, 26, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III retomará parcialmente sua agenda pública a partir da semana que vem, depois que os médicos disseram estar "muito animados" pelo progresso de seu tratamento contra o câncer.

LEIA MAIS | Câncer: entenda a doença e tratamentos disponíveis 

O portal britânico também afirmou que os planos funerários de Charles são atualizados regularmente. A equipe ainda analisa o que correu bem após o funeral da rainha Elizabeth, em setembro de 2022.

Charles faz visitas regulares a Londres para tratamento de radioterapia, que pode ser usada para tratar muitos tipos diferentes de câncer.

Câncer de Kate Middleton: VEJA o que se sabe até agora sobre diagnóstico da princesa de Gales

Saúde de rei Charles III: quais as notíciais oficiais?

Ao anunciar o retorno parcial de Charles à vida pública, um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que é "muito cedo" para saber qual será a duração exata de seu tratamento.

Mas disse que sua equipe médica está "muito animada pelo progresso conseguido até agora e segue positiva sobre a recuperação contínua do rei".

"O ritmo da agenda do rei aumentará aos poucos, à medida que continue sua recuperação, em estreita colaboração com sua equipe médica", acrescentou o porta-voz.

Rei Charles mudou compromissos após diagnóstico de câncer

Após o anúncio de sua doença, Palácio de Buckingham disse que vários compromissos públicos do rei seriam reorganizados.

Ao longo do seu tratamento, o rei seguiu realizando suas reuniões privadas como chefe de Estado e preenchendo a documentação oficial, segundo a BBC News.

Em seu último compromisso, o rei e a rainha participaram da missa de Páscoa no último dia 31 de março, na capela de São Jorge, localizada no castelo de Windsor.

Quem assumirá o trono no caso da morte do Rei Charles

Em meio às conversas sobre as chances do monarca de se recuperar, também especula-se acerca da linha de sucessão do trono inglês.

Em caso de morte ou abdicação do rei Charles, o príncipe William, de 41 anos, assumirá o trono como novo rei da Inglaterra.

Em seguida, aparecem os três filhos do príncipe de Gales: George, Charlotte e Louis, do mais velho ao mais novo.

Saúde do rei Charles III: o que acontece se o rei se afastar temporariamente do cargo?

Caso o rei não esteja apto a realizar suas obrigações, um conselho irá assumir seu lugar no governo. A rainha Camilla, esposa de Charles; o seu filho mais velho, príncipe William; a sua irmã e única filha mulher da rainha Elizabeth II, princesa Anne e o seu irmão, príncipe Edward formam o conselho.

Os príncipes Harry, filho mais novo de Charles, e Andrew, segundo filho de Elizabeth II, fazem parte desse conselho, mas não podem assumir o cargo.

Harry abriu mão do seu título e de sua vida na realeza para ir morar nos Estados Unidos com sua esposa, Meghan Markle.

Já o príncipe Andrew não poderia trabalhar nas funções reais devido ao seu envolvimento em um escândalo, em que foi acusado de abuso sexual. (Com informações da AFP)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rei charles rei charles iii rei charles da inglaterra saúde rei charles

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar