Homem é preso por suspeita de integrar facção criminosa no José Walter

O suspeito recebeu voz de prisão após denúncias de vítimas o apontaram como responsável por ameaças e expulsões no bairro José Walter, em Fortaleza

16:28 | Out. 14, 2025

Por: Alice Barbosa
Imagem de apoio ilustrativo. Polícia Militar do Ceará prendeu um homem suspeito de envolvimento com grupo criminoso após denúncias de vítimas que o apontaram como responsável por ameaças e expulsões no bairro José Walter, em Fortaleza (foto: divulgação/PMCE)

Um homem foi preso, na tarde dessa segunda-feira, 13, por suspeita de envolvimento com facção criminosa. A prisão ocorreu após denúncias de vítimas que o apontaram como responsável por ameaças e deslocamento forçado no bairro José Walter, em Fortaleza.

LEIA MAIS | Membros do CV serão julgados por morte de turista que entrou em comunidade por engano em Fortaleza

Segundo os relatos das vítimas, “o homem seria responsável por apontar imóveis pertencentes a familiares de um indivíduo atualmente recluso e identificado como antigo líder criminoso da região”, informa a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os policiais realizaram diligências até o endereço indicado pelas vítimas, onde localizaram o suspeito.

Durante a abordagem, o homem afirmou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) alegou que sua arma havia sido roubada anteriormente, tendo registrado ocorrência no 30º Distrito Policial. Em seguida, ele apresentou documentação referente ao armamento.

A PMCE comunica que o suspeito foi conduzido voluntariamente ao 8º DP. No mesmo momento, as vítimas também compareceram à delegacia, onde formalizaram as denúncias contra ele.

A partir das informações colhidas e da unanimidade dos relatos, a autoridade policial plantonista deu voz de prisão ao suspeito baseada no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013, que trata sobre a constituição e participação em organização criminosa.